2013 positivo para a Messe Brasil

Anúncio

O ano de 2013 está acabando com saldo positivo para a Messe Brasil. Neste ano, a empresa organizou as feiras Intermach (Feira e Congresso Internacional de Tecnologia, Máquinas, Equipamentos, Automação e Serviços para a Indústria Metalmecânica) e Intercon (Feira e Congresso da Construção Civil), que juntas deram visibilidade a 750 marcas expositoras e receberam 37 mil visitantes.

Além da qualificação do público, destaque para o potencial comercial. A organização estima uma geração de negócios em torno de R$ 550 milhões até o primeiro semestre de 2014, devido aos contatos iniciados no evento.

A Intermach e a Intercon receberam visitantes da Colômbia, Itália, China, Turquia, França, Alemanha, Argentina, Estados Unidos, Peru, Espanha e Paraguai e de quase todos os estados brasileiros.

As feiras contaram ainda com eventos simultâneos, como rodada de negócios do setor metalmecânico, a 1ª Feira Bella Morada de Móveis e Decoração de Joinville (com promoção do Grupo RBS) e o Salão da Segurança Patrimonial, com soluções para ambientes comerciais, residenciais e industriais, além de workshops gratuitos com alguns expositores. Também em paralelo às feiras, foram realizados os Congressos de Inovação Tecnológica, organizados pela Unisociesc, que reuniram 1.250 pessoas nas suas palestras e workshops.

Anúncio

Desde o período de montagem até a desmontagem, as feiras contaram com uma central de reciclagem de resíduos, viabilizada por meio de uma parceria entre a Messe Brasil e o Grupo de Catadores Recicladores de Materiais Recicláveis de Joinville/SC.

Os materiais foram separados, pesados e o resultado foi a reciclagem de 6.947 quilos de metal, papel e plástico, gerando mais de R$ 2.600,00 em renda para o Grupo de Catadores.

A iniciativa permite encaminhar os materiais a destinos ambientalmente adequados, evitando ampliar volumes nos lixões e aterros sanitários ou em locais impróprios para descarte.

As feiras de 2013 geraram mais de mil postos de trabalho temporário, além da movimentação turística na cidade e do aquecimento do comércio em geral, nos meses de setembro e outubro.