Home » Turismo de Negócios,UFI News » A indústria asiática de feiras debate novas fontes de receita na UFI Asia-Pacific Conference

A indústria asiática de feiras debate novas fontes de receita na UFI Asia-Pacific Conference

ufiasia

Mais de 280 delegados de cerca de 20 países e regiões participaram da 13ª Conferência da Ásia-Pacífico realizada pela UFI na semana passada. A conferência, o segundo maior evento da UFI, foi realizada no Hotel Shangri-La, em Kuala Lumpur, nos dias 1 e 2 de março.

O tema central do evento, “Novas abordagens, diferentes ângulos”, deu a oportunidade para que líderes da indústria da região debatessem o direcionamento  do setor de feiras na Ásia.

O palestrante principal do evento e CEO da Pemandu, Dato ‘Sri Idris Jala, forneceu uma visão geral da transformação em curso da economia da Malásia. Wolfram Diener, da UBM Asia, compartilhou suas experiências gerenciando o portfólio de eventos de jóias da UBM e a estratégia de geo-clonagem por trás desses eventos.  Quan Yu, do Alibaba, palestrou sobre como os pagamentos digitais estão reformulando a forma como os negócios são conduzidos na China. A conferência também incluiu uma sessão com Matt Pearce, da Talk2 Media – que compartilhou suas opiniões sobre oportunidades no segmento de exposições B2C – e um painel sobre centros de convenções que contou com a participação de Aloysius Arlando (Singex), Loy Joon How (IMPACT) e Aage Hansen (ICE). O centro deste debate ficou em torno de possibilidades de futuras fontes de renda para os locais de exposições  na Ásia.

Repleta de networking e conteúdo, a Conferência UFI Ásia-Pacífico teve sua parte de aprendizagem impulsionada ainda pelo Fórum Educacional, realizado em 28 de fevereiro, que teve como tema “Gerentes de Recursos Humanos como Parceiros de Negócios” e atraiu cerca de 50 delegados.

Outras atividades do evento foram: uma reunião de membros para o capítulo Ásia-Pacífico da UFI, liderado pelo novo presidente do Capítulo, David Zhong; uma reunião do Comitê de Associados da UFI, presidida pelo CEO da UFI, Kai Hattendorf; e uma recepção de boas-vindas para todos os delegados realizada no mais novo espaço de eventos de Kuala Lumpur, o MiTEC.

“A iniciativa de ter a 13ª Conferência da Ásia-Pacífico UFI aqui na Malásia está em consonância com a aspiração do governo de posicionar a Malásia como um dos principais destinos para M.I.C.E. na região”, disse YB Dato ‘Seri Mohamed Nazri Bin Tan Sri Abdul Aziz, Ministro do Turismo e Cultura da Malásia.

A Conferência da Ásia-Pacífico deste ano foi organizada pelo Malaysia Convention & Exhibition Bureau (MyCEB) e apoiada pela Malaysian Association of Convention & Exhibition Organiser and Suppliers (MACEOS). O evento teve o patrocínio diamante do Thailand Convention & Exhibition Bureau (TCEB) e do Global Experience Specialists (GES). Uma grande variedade de patrocinadores locais da Malásia também apoiaram o evento.

“A conferência destacou o potencial de maior crescimento no setor de feiras na região Ásia-Pacífico. Fico satisfeito ao ver que o evento regional da UFI está conectando líderes desta indústria de todos os lados, levando a novas ideias e abrindo oportunidades de negócios “, comemora Kai Hattendorf, CEO da UFI.  : Esta foi a segunda vez que a UFI realizou o evento na Malásia. A primeira aconteceu em 2009, no Kuala Lumpur Convention Center (KLCC). No próximo ano, a Conferência da Ásia-Pacífico da UFI será em Tóquio (Japão), de 14 a 15 de março.

Outras informações em http://www.ufievent.org/kl2018/

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>