A magia de Dubai não está só no luxo

Anúncio

Dubai um pequeno emirado em dimensão, mas gigante em suas pretensões. Hoje recebe cerca de 10 milhões de turistas por ano, mas tem a meta audaciosa de dobrar este número até 2020. Quase tudo é superlativo em Dubai, o maior prédio do mundo, o maio shopping center do mundo (para o delírio dos brasileiros), o maior aquário do mundo e claro já recebeu a maior convenção do Oriente Médio em número de participantes, cerca de 14,5 mil pessoas.

Os números atuais apontam para mais de mil eventos entre congressos, convenções, incentivos e mais de 200 feiras de negócios por ano, tudo isso servido por uma rede hoteleira com cerca de 70mil apartamentos.

Superlativo também no quesito luxo e alto padrão, mas este adjetivo não se enquadra necessariamente aos custos que o destino oferece para eventos de negócios. Muito pelo contrário, Dubai oferece custos bastante competitivos. De olho neste crescente mercado de eventos de negócios o departamento de turismo de Dubai promove um Road Show pela América do Sul que inclui passagem pela capital paulista, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Bogotá e Buenos Aires.

De acordo com Karina Lance – ‎Senior Manager at Dubai Business Events – Dubai Tourism- Government of Dubai, o mercado brasileiro é uma das apostas do emirado. “Já existe um mercado muito bom de incentivos, mas acreditamos que também atrairemos os demais eventos de negócios uma vez que a economia brasileira ainda está em crescimento, um mercado emergente. Devemos aproveitar a queda de participação destes eventos no mercado americano e atrai-los para Dubai. Uma das facilidades é a ligação com voos diretos partindo de SP e RJ. Prova de um mercado em ascensão é a realização de um evento que levará mais de 1.400 participantes do Brasil para uma convenção no mês de maio”, conclui Karina.

Anúncio

Na ponta do lápis os custos entre realizar um evento a mais de 12 mil quilômetros do Brasil somado a experiência proporcionada aos participantes, pode ficar o mesmo custo ou bem próximo de se realizar o mesmo evento em algum resort do nosso país, só que sem a magia e os encantos do Oriente.

Quando o tema é feiras de negócios Dubai é referência e um importante centro capaz de colocar empresas em contato com importantes e numerosos mercados como: Oriente Médio, Europa e Ásia. Hoje já são diversas as feiras onde a bandeira verde amarela é representada através de expositores, como na feira de construção civil (Big 5 Exhibition) e de alimentação (Gulfood), além de receber um número significativo de visitantes brasileiros feiras de outros setores, que desejam ter contato com um mercado de mais de 4bi de habitantes.

Dubai não dispensa ou menospreza o potencial de um evento, seja ele de 30 participantes ou megaeventos com mais 15 mil participantes. A cidade está pronta para atender e receber com uma das melhores infraestruturas para eventos disponíveis no planeta, oferecendo custos na medida de cada evento.

Leia também matéria sobre eventos em Dubai na edição 23 da Radar Magazine (página 72).

 

Por Roberta Yoshida | [email protected]