ABIA é mais uma das grandes parceiras da ANUFOOD Brazil

Anúncio

Uma das principais associações do setor de alimentos e bebidas é parceira oficial da ANUFOOD Brazil – Feira Exclusiva para o Setor de Alimentos e Bebidas – Powered by Anuga. A ABIA (Associação Brasileira das Indústria de Alimentação) representa o maior faturamento da indústria de transformação no Brasil, com R$ 613 bilhões anuais, e o que mais emprega, 1,6 milhão de funcionários, segundo dados de 2016. Ela também reresenta um contingente de 35,2 mil empresas no país.

“Desde 1963 a ABIA trabalha pelo desenvolvimento do setor de alimentos e bebidas, fomentando, com países de todos os continentes, o intercâmbio comercial e a cooperação tecnológica para inovar os processos de produção. Nesse sentido, apoiar a primeira edição da ANUFOOD Brazil é contribuir para a realização da maior vitrine mundial do setor no Brasil, um evento importantíssimo para promover parcerias e gerar novos negócios”, afirma o presidente da ABIA, Edmund Klotz.

A ANUFOOD Brazil será realizada entre os dias 12 e 14 de março de 2019, no São Paulo Expo, e terá como base a tradição e o modelo bem-sucedido da Anuga, a maior feira de alimentos do mundo, realizada em Colônia, na Alemanha, que recebe a visita de 160 mil visitantes. A ANUFOOD tem a parceria da FGV Projetos, unidade de assessoria técnica da Fundação Getulio Vargas (FGV).

Trata-se de uma feira que terá como expositores os produtores, fabricantes, importadores e exportadores de alimentos e bebidas, além de destacar de forma pioneira o agronegócio e seus produtos in natura e típicos regionais. O público visitante deverá ser composto por representantes de todos os setores que demandam alimentos em geral, tanto do mercado interno quando do externo, sendo varejistas, atacadistas, distribuidores, indústria alimentícia, entre outros.

Anúncio

Ainda da acordo com a ABIA, em 2016, alimentos e bebidas contribuíram com saldo de 31,5 bilhões de dólares para o superávit total da balança comercial brasileira, que foi de 47,7 bilhões. O setor processa 58% da produção agropecuária  brasileira e é o segundo maior exportador de alimentos processados, em volume, do mundo.