ABRIN

Anúncio

Terceiro maior evento do mundo e grande responsável pelos negócios do setor de brinquedos na América do Sul, a ABRIN 2017 tem encontro marcado com o mercado de 21 a 24 de março no Expo Center Norte.

Uma das novidades da edição de 2017 é que empresas exclusivamente importadoras de brinquedos poderão expor na feira, desde que estejam sediadas no Brasil há mais de três anos. Outra novidade é a ampliação ao espaço dedicado à puericultura. Os fabricantes de produtos dedicados a bebês e primeiros anos de vida da criança, tais como mamadeiras, chupetas, pratos, mordedores (puericultura leve), e carrinhos de passeio, berços, assentos de segurança, cadeirões para alimentação (puericultura pesada) ficarão reunidos numa área especial com cerca de mil metros quadrados. O segmento fatura mais de R$ 1 bilhão por ano, segundo a ABRAPUR.

A ABRIN é responsável por movimentar 25% do faturamento anual da indústria nacional de brinquedos, que em 2016 deve fechar com R$ 5, 9 bilhões (preço fábrica). A feira habitualmente apresenta de 1.500 a 1.800 lançamentos que atendem à demanda de datas importantes para o setor de brinquedos, principalmente Dia das Crianças e Natal.

Mais destaques 

Anúncio

Na intensa busca para ampliar as oportunidades de negócios para seus expositores, neste ano a ABRIN – Feira Internacional de Brinquedos e Puericultura vai promover pela primeira vez as Rodadas de Negócios.

Trata-se de um conjunto de reuniões pré-agendadas entre compradores, convidados pela organização da feira, e expositores. Com a iniciativa as empresas expositoras ganham a oportunidade de entrar em contato direto e pessoal com grandes clientes potenciais, com reais possiblidades de concretizar negócios e ampliar sua carteira.

Para Synesio Batista da Costa, presidente da Abrinq, as Rodadas reforçam o papel estratégico que a feira tem para o setor. “Esse modelo aumenta as oportunidades de negócios durante a feira e complementa os realizados nos estandes”, diz.

Outra ação para incrementar os negócios são as caravanas. Lojas de brinquedos, bazares, papelarias e supermercados de cidades localizadas num raio de 300 km da cidade de São Paulo estão sendo convidados a visitar a feira, com as despesas de transporte e alimentação subsidiadas pelo evento.

O projeto é feito em parceria com Associações Comerciais e CDL´s – Câmaras de Dirigentes Lojistas dos municípios, que fazem a divulgação aos associados e formam as caravanas. O foco são novos varejistas que nunca visitaram a Abrin e pequenos e médios empresários que já a conhecem.

Integrado à feira, dois eventos oferecerão conteúdo de alta qualidade profissional, para contribuir com o aprimoramento do trabalho de lojistas e fabricantes. O primeiro será o ABRIN TALKS, composto por palestras rápidas e interativas com temas atuais e inovadores; e outro consiste em OFICINAS DE LANÇAMENTOS, com demonstração didática de lançamentos de produtos feitas pelos expositores – são mostrados os diferenciais dos produtos e técnicas de vendas que resultarão em mais negócios para lojistas.

Serviço:

Data: 21 a 24 de março

Horário: 10h às 20h (dia 24, das 10h às 18h)

Local: Expo Center Norte – São Paulo

Site: www.abrin.com.br