Home » Feiras e Eventos » ABUP Têxtil 2018

ABUP Têxtil 2018

textile

A Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit) aponta que o crescimento da produção têxtil em 2017 deve  chegar a 4,2%, com 1,77 milhão de toneladas. Para 2018, a expectativa da Abit é de manter a margem de crescimento, em torno de 4% na produção têxtil. O ano que se encerrou registrou uma produção média de confecção na casa de 5,9 bilhões de peças – vestuário, acessórios, cama, mesa e banho –, contra 5,7 bilhões de peças em 2016.

Número bons para o país que representa a última cadeia têxtil completa do Ocidente, tendo desde a produção das fibras, como plantação de algodão, até os desfiles de moda, passando por fiações, tecelagens, beneficiadoras, confecções e forte varejo.

“A economia já deu claras mostras de recuperação e esse período em que o mercado esteve retraído serviu para pesquisas e desenvolvimento em tendências e novas tecnologias”, comenta Jamil Rima, presidente da Associação Brasileira das Empresas de Utilidades e Presentes (ABUP), que organiza a ABUP Têxtil.

A feira é a principal vitrine de tendências em tecidos para decoração, design e itens de cama, mesa e banho. “Os expositores estão muito animados. O evento trará muitos lançamentos e promete surpreender o cliente varejista que ficou desabastecido e agora precisa renovar seus estoques”, comemora Rima.

A organização  trará para o evento alguns workshops e palestras que servirão para direcionar tendências e colaborar com o conhecimento dos varejistas e fabricantes. Além disso, já se sabe que mais de 60 expositores, entre fabricantes, importadores e distribuidores de produtos de cama, mesa, banho, colchões e travesseiros, cortinas, tapetes, carpetes e tecidos, estarão presentes no evento.

Com o fim da Têxtil House Fair, realizada pela Grafite Feiras, o evento da ABUP passar a ser um dos principais para este segmento na América do Sul. “Alguns expositores do ABUP Têxtil já participaram de edições da Textil House Fair, mas aderiram à nossa associação por afinidade com o perfil dos demais associados. Participar do ABUP Têxtil é consequência’, esclarece Jamil.

Serviço:

Quando: 20 a 23 de fevereiro

Horário: 20 a 22 de Fevereiro,das 10 às 19 horas e  23 de Fevereiro,das 10 às 17 horas.

Onde: Centro de Eventos Pro Magno

Site: www.abup.com.br

 

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>