Home » Noticias A-Z » Academia Visite São Paulo capacita agentes de trânsito

Academia Visite São Paulo capacita agentes de trânsito

visite

Mais de 1.000 agentes de trânsito da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) serão capacitados nos próximos meses pela Academia Visite São Paulo, núcleo de cursos e palestras do São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB), em parceria da campanha Trânsito+gentil, do Porto Seguro Auto, e apoio da Anhembi Morumbi. As aulas acontecem no campus da Av. Paulista e serão divididas por turmas até outubro.

“Os agentes de trânsito são referência a quem chega na cidade. Seja para a orientação de caminhos a seguir, seja para tirar dúvidas e colher informações sobre o destino. Estar preparado para o bem receber é essencial na cadeia produtiva do turismo, eventos e viagens, pois irá compor a imagem criada ao visitante, que pode retornar mais vezes e ser um multiplicador de sua experiência positiva”, detalha Toni Sando, Presidente Executivo do SPCVB. “Mesmo sendo da iniciativa privada, a entidade busca, por meio de parceiros, desenvolver a hospitalidade para o incremento da economia como um todo em São Paulo”, completa.

O curso busca sensibilizar os profissionais sobre a importância do turismo; prepará-los para o atendimento aos visitantes; divulgar os atrativos de São Paulo; valorizar o destino; e trabalhar os conceitos de hospitalidade e humanização no trânsito. “Esses profissionais atuam em campo e isso faz com que eles sejam referência, tenham acesso e contato com diferentes públicos, em diversas situações e necessidades. Frente a isso, é fundamental que os profissionais possam conhecer bem a cidade e todos seus atrativos”, explica o analista de Recursos Humanos da CET, Miguel Fadul Banduk.

Parceira da ação, a campanha Trânsito+gentil é uma iniciativa criada pelo Porto Seguro Auto em 2010, que tem como objetivo fomentar o respeito entre todos os participantes do trânsito das grandes cidades. “A campanha Trânsito+gentil propõe uma mudança de atitude. Nesse sentido, desde sua criação, apoiamos e incentivamos esse tipo de projeto, pois acreditamos que pequenos gestos podem surgir em qualquer situação, desde uma ajuda no trânsito, até uma simples dica de um ponto turístico, que pode mudar a percepção de um turista sobre a cidade de São Paulo”, detalha Jaime Soares, diretor do Porto Seguro Auto. “Iniciativas, como essa desenvolvida pela SPCVB, promovem uma cidade mais harmoniosa e bem vista por moradores e por visitantes. Elas, além de incentivar a gentileza entre esses públicos, fazem com que a cidade seja cada vez mais reconhecida como um destino turístico por pessoas de diferentes perfis”, complementa.

A aula de abertura aconteceu nesta terça-feira, 18 de julho. “Um profissional que tem oportunidade de se qualificar se sente mais preparado para exercer seu trabalho. Acreditar no potencial de alguém e investir nisso, traz inúmeros benefícios. Por meio deste curso, teremos mais pessoas preparadas para receber visitantes e valorizar a imagem da nossa cidade”, comemora a professora da Anhembi-Morumbi, Ádiler Caroline Vilkas.

“Ações como essa contribuem e propagam condutas mais gentis no trânsito da cidade. Com o Trânsito+gentil, criamos e participamos de ações para reforçar e fomentar a gentileza e o respeito entre motoristas, passageiros, ciclistas, motociclistas e pedestres, sejam eles moradores ou visitantes da cidade, criando um trânsito melhor, mais seguro e, consequentemente, com mais qualidade de vida”, finaliza Jaime Soares.

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>