Anselmo Borgheti – Diretor Executivo de Marketing e Produto da Hyundai CAOA.

Anúncio

O brasileiro tem uma paixão por automóveis comparada a que tem pelo futebol, e, por incrível que pareça, a paixão pela bola atrapalhou o crescimento do setor com a realização da Copa do Mundo, diminuindo suas vendas. E assim como o país superou esse clima negativo e o desastre da seleção canarinho, o setor automobilístico também deu a volta por cima.

E para falar mais sobre o setor e as novidades da Hyundai CAOA entrevistamos Anselmo Borgheti – Diretor Executivo de Marketing e Produto da Hyundai CAOA.

 

– Poderia falar mais sobre a sua visão do cenário automotivo?

Anúncio

R. Anselmo Borgheti – O mercado brasileiro ainda tem grande potencial de crescimento, contudo nestes últimos meses vimos uma retração que deixou o setor automotivo em alerta. Os próximos anos serão de grandes desafios para o setor, tanto com relação à legislação do Inovar Auto quanto à própria concorrência já que o País continua atraindo novos fabricantes.

 

–  Segundo dados divulgados durante coletiva da ANFAVEA o mercado automotivo promete crescer, mas ainda depende de investimentos. Na sua opinião que tipo de investimentos podem ser feitos, para que este crescimento se concretize?

R. O País precisa investir em áreas estratégicas para que a economia volte a crescer, tendo como efeito a redução das taxas de juros, ampliando a oferta de crédito e a confiança do consumido no Brasil.

 

–  Quais os investimentos da Hyundai CAOA no Brasil e ações para a consolidação da marca?

R. Anselmo Borgheti – A Hyundai se consolidou no mercado pela alta tecnologia, design inovador e pela ótima relação custo benefício dos veículos considerados Premium nos segmentos em que atuam. Todos os modelos que chegam ao mercado, seja nova versão ou geração, fazem grande sucesso por aqui.  A Hyundai CAOA continuará investindo fortemente na comunicação de seus produtos e no aprimoramento dos pontos e venda para atender o cliente de forma diferenciada.

 

– Impactadas pelas restrições de vendas à Argentina, o mercado de exportação teve queda. Pode comentar sobre este assunto?

R. Anselmo Borgheti – A Hyundai CAOA não exporta para Argentina.

 

–  Dados também indicam que aumentou o estoque de carros nas concessionárias. O que fazer para resolver este problema? A solução seria mesmo diminuir a produção? Já que ainda não há um crescimento acentuado de vendas.

R. Anselmo Borgheti – A Hyundai CAOA não tem observado essa situação em nossas lojas. Embora o mercado geral tenha apresentado retração nos últimos meses, as vendas dos modelos permanecem estáveis e até mesmo registrando importantes e significativos crescimentos com relação ao ano passado. Exemplo disso são os modelos produzidos em nossa fábrica em Anápolis, GO, o Tucson e o ix35, sucesso de vendas em suas categorias, e que contribuíram para aumentar a participação de mercado nesse ano.