Home » Noticias A-Z » APAS Show 2017 comemora sua maior edição da história

APAS Show 2017 comemora sua maior edição da história

apaspos

O ano de 2017 já está marcado como a maior edição da história da APAS Show, maior evento supermercadista do mundo, que ocorreu de 02 a 05 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo. Organizado pela Associação Paulista de Supermercados (APAS), o evento bateu recordes de números. ”É um prazer anunciar que reunimos 719 expositores, ante os 686 participantes da última edição em 2016. Em volume de negócios, foram R$ 7 bilhões gerados – exatamente R$ 1 bilhão a mais em relação a 2016″, comemora Pedro Celso Gonçalves, presidente da APAS. “E as superações não param por aí”, completa.

O número de expositores estrangeiros também aumentou. A edição de 2017 contou com 239 estandes de 26 países, 52% a mais que o ano passado. Ao todo, foram 74.288 inscritos, número 4% superior à edição do ano passado. ”O desafiador e prazeroso trabalho de mais de um ano se traduziu em um evento de muito sucesso, confirmando o que já dizíamos, que a APAS Show é a maior plataforma de negócios do setor supermercadista”, destaca Pedro Celso.

Em seu primeiro ano à frente do evento, o diretor da APAS Show 2017 e vice-presidente da APAS, Erlon Ortega, ficou satisfeito e orgulhoso com o resultado.  ”Agradeço o apoio de toda a diretoria, associados e colaboradores da APAS. Foi uma edição com ótimas conquistas”, ressalta Erlon Ortega.

O evento contou com a presença de varejistas, empresários e executivos da indústria. Atletas, celebridades, especialistas renomados e governantes, como o Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, o Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o Prefeito de São Paulo, João Doria, compuseram o quadro de convidados ilustres. Com o tema “Empoderamento. Todos podem”, a 33ª edição do evento lançou o olhar para uma sociedade que se vê frente à conquista da liberdade por decidir e controlar o próprio estilo de vida nas relações de consumo.

Congresso de Gestão APAS Show 2017

Paralelo à Feira, o Congresso de Gestão APAS Show 2017 também bateu recordes: foram 3.974 inscritos, número 8% superior ao ano passado, que participaram de mais de 60 palestras compostas por renomados executivos, empresários, consultores, políticos e celebridades de peso.

O economista Delfim Netto, professor catedrático de Economia Brasileira e de Teoria do Desenvolvimento Econômico, professor emérito da FEA/USP e presidente do Conselho Superior de Economia – Instituto Roberto Simonsen – Fiesp, comandou uma palestra inaugural, fechada para convidados, no dia 02 de maio, sob o tema “Empoderamento da Sociedade”.

Mais de 1.500 pessoas assistiram ao empreendedor Abilio Diniz apresentar o quadro sobre Liderança e Gestão. Outros grandes nomes estiveram presentes no Congresso. A temática “A interconectividade e o varejo no século XXI” trouxe nomes como Fabio Coelho, CEO do Google Brasil; Luiz Sergio Pires, diretor do Laboratório de Tecnologias Avançadas da Microsoft no Brasil; Fiamma Zarife, diretora geral do Twitter no Brasil, e Milton Beck, diretor-geral do LinkedIn para a América Latina. “Oportunidades e Vantagens Competitivas na Era do Empoderamento” e “Execução Eficiente Frente ao Empoderamento” serviram como pano de fundo para os painéis dos dias 04 e 05 de maio, respectivamente.

O prefeito da cidade de São Paulo, João Doria Junior, abriu o último dia de palestras do Congresso de Gestão da APAS Show 2017. Com o tema “Criatividade e eficiência na gestão pública”, o também empresário abordou, principalmente, a governança e o empreendedorismo – dois temas em voga nos primeiros meses de gestão à frente da maior cidade do País.

Outras apresentações foram realizadas no auditório principal e nos auditórios temáticos: Marketing e Consumidor; Capital Humano; Estratégia e Gestão; Comercial e Operações. O evento de Responsabilidade Social contou com apresentação de Marcos Frota, que há anos é engajado em projetos sociais a partir da realização do Projeto Circo Show.

Prêmio Geração de Negócios

Para mensurar os volumes praticados durante os quatro dias de evento, unindo indústria e supermercadistas, e para reconhecer os expositores detentores dos melhores resultados, a APAS Show inovou com o Prêmio Geração de Negócios, avaliado por critérios organizados nas seguintes categorias com os vencedores: Estande Mega (vencedor: Marilan Alimentos), Estande Médio (vencedor: Laticínios Porto Alegre), Estande Grande (vencedor: Câmara de Comércio Árabe Brasileira), Estande Pequeno (vencedor: Nexxto), Patrocinador (vencedor: Ambev).

Os critérios utilizados para a avaliação dos vencedores partiram de evidências como quantidade de negócios fechados durante o evento, agendamento de reuniões, rodada de negócios internacionais, entre outros.

Prêmio Stand APAS Show – POPAI

A APAS Show, em parceria com o POPAI Brasil, realizou no Grande Auditório do Expo Center Norte mais uma edição do Prêmio Stand APAS Show – POPAI. Avaliados por um corpo técnico composto por mais de 20 jurados especialistas em design, arquitetura e sustentabilidade, os estandes participantes foram selecionados de acordo com a estética, o conceito e a forma como a estrutura foi construída.

Programa Trabalho Novo

A APAS Show 2017 foi palco da assinatura de uma parceria entre a Associação Paulista de Supermercados (APAS), a Prefeitura de São Paulo e a Sodexo, para viabilizar o Programa Trabalho Novo, que visa empregar, até o dia 31 de dezembro, 20 mil moradores de rua.

Arena da Gestão Falconi | APAS

Uma das grandes novidades da APAS Show 2017, maior evento supermercadista do mundo, foi a Arena da Gestão Falconi | APAS, cuja programação incluiu palestras sobre operações eficientes que geram produtividade e alcance dos resultados planejados no varejo. Com ampla experiência e atuação no mercado, os palestrantes, sócios e consultores da renomada consultoria apresentaram dicas para um planejamento eficaz, que resultará em melhores resultados.

Crédito da imagem: Fredy Uehara – Uehara Fotografia

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>