Home » Feiras e Eventos » Arnold Classic South America

Arnold Classic South America

arnold

Após quatro anos no Rio de Janeiro, o Arnold Classic Brasil chega a São Paulo em 2017. A alteração visa aplicar o conceito do próprio Arnold Schwarzenegger de estender as fronteiras para o nível continental. Não por acaso, passa a ter o nome de Arnold Classic South America e vai atender de forma mais ampla os países da América do Sul.

Consolidado no Brasil como um dos principais acontecimentos multiesportivos em território nacional, o evento chega com expectativas de crescimento. O objetivo é superar as marcas de 2016, quando recebeu mais de 80 mil visitantes, 120 expositores e gerou negócios na casa dos R$ 80 milhões.

“A cidade de São Paulo pode ser considerada a capital do business na América Latina. Justamente por isso, essa mudança se encaixa no plano de expandir o Arnold Classic Brasil para os demais países da América do Sul”, explica Arnold Schwarzenegger. “Além disso, trazer o evento para a capital paulista atende a muitos pedidos de parceiros, empresas do setor e público”, complementa Ana Paula Leal Graziano, diretora da Savaget Promoções, organizadora da feira.

Multiesportes

Ana Paula lembra que, pouco menos de um ano após os Jogos Olímpicos do Rio, o Arnold Classic South America será o maior evento multiesportivo de 2017 no Brasil, com mais de 30 competições, com vários esportes, do xadrez ao crossfit, passando pelo bodybuilding e fitness, além de lutas, artes marcias, pole dance, entre muitos outros.

O elevado número de competições irá atrair para São Paulo entre 8 a 10 mil atletas. O Arnold Classic tem ainda uma particulariade no Brasil, único país a oferecer atividades paradesportivas. “Inclusão é um dos nossos grandes objetivos. O Governador Schwarzenegger sempre enfatiza essa necessidade, que vale para atletas convencionais e com necessidades especiais, sempre com atenção ao público infantil”, explica Ana Paula Leal, que compartilha do entusiasmo de Arnold em promover saúde física, mental e social por meio do esporte.

Expo

 Além das competições, o público que prestigiar o evento na capital paulista, em 2017, poderá conferir de perto a Expo, maior feira de nutrição esportiva da América Latina, além de equipamentos e acessórios fitness. A expectativa é que o número de 120 expositores que participaram neste ano seja superado. “Antes mesmo de iniciar a edição do ACB 2016, já trabalhávamos no paralelo a edição do próximo ano, pois o evento é muito grande e necessita de mais de um ano de preparação. Ao longo destes anos, temos como prioridade o “ouvir” e entender a necessidade dos nossos clientes e visitantes. Por isso, a hipótese de uma mudança de Estado sempre nos rondou e nunca descartamos esta possibilidade, mas que, para tal, precisamos estar certos e confiantes que será a melhor decisão para a pessoa mais importante para nós: o cliente!,” assegura Ana Paula.
Educação

 O Arnold Conference seguirá como opção de educação continuada para profissionais e estudantes do setor. O principal objetivo é elevar o nível do conhecimento relacionado à saúde no esporte no País. Em cada módulo, as aulas e palestras são voltadas para as áreas de nutrição, medicina esportiva, educação física, fisioterapia e também para atletas. Trata-se de um acontecimento técnico científico já tradicional no Arnold Classic Brasil e em 2017 seguirá com alto nível de excelência.

Serviço:

Data: 21 a 24 de abril

Horário: 13h às 20h

Local: Transamerica Expo Center

Site: http://arnoldclassicsouthamerica.com.br/

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>