Aumento significativo do número de visitantes põe o Portfólio WTM no caminho certo para um ano recordista em negócios

Anúncio

Realizados no segundo trimestre, todos os três eventos registraram aumento do número de expositores, visitantes e reuniões, e há indicações preliminares de que 2017 trará um recorde em negócios para a exposição que é o carro-chefe do Portfólio WTM – a WTM London, que acontece em novembro.

Agora em seu quarto ano, a WTM Africa 2017 – realizada na Cidade do Cabo de 19 a 21 de abril – registrou um aumento de 17% no número de profissionais de viagens e turismo e veículos da mídia e uma alta de 9% na quantidade de agentes de viagens credenciados, sendo que 21 países africanos estiveram representados. O número total de países representados subiu para 38, o que corresponde a um crescimento de 5,2%. No cômputo geral, foram 650 expositores.

Ao longo dos três dias do evento, a WTM Africa 2017 promoveu 8.900 reuniões. Representantes da Zâmbia, Etiópia e Namíbia estiveram entre os 140 Hosted Buyers de primeira viagem, provenientes de mercados-fonte importantes e emergentes.

A Arabian Travel Market deste ano registrou um aumento de 7% na quantidade de visitantes internacionais e uma alta de 10% no número de visitantes do Conselho de Cooperação do Golfo (CCG) no evento, que decorreu em Dubai de 24 a 27 de abril.

Anúncio

Pelo segundo ano consecutivo, o número de visitantes ultrapassou a marca dos 28.000, sendo que havia 466 expositores representando 87 países e mais de 100 novos expositores estreando na feira. O número de países representados na ATM 2017, levando em conta todos os participantes, totalizou 157.

Além disso, o número de contratos de estande assinados durante a ATM 2017 para o ano que vem cresceu 38% em relação ao ano anterior. Os expositores estão ansiosos por reservar seu espaço na feira de 2018, que, por ser a comemoração do 25º aniversário da ATM, promete ser um evento recordista.

Principal evento de viagens e turismo da América Latina, a WTM Latin America, realizada em São Paulo de 3 a 5 de abril de 2017, contabilizou um aumento de 20% no número de visitantes. Entre os mais de 600 expositores, havia representantes de 50 países, e a feira ocupou uma área 20% maior do que a do ano passado.

Aconteceram mais de 12.000 reuniões de speed networking e houve uma alta de 7% no número de compradores que participaram nos dois primeiros dias. Enquanto isso, na WTM connect Asia – realizada em Penang, na Malásia, de 17 a 19 de maio – 52 expositores realizaram reuniões de negócios com 48 compradores.

“O crescimento substancial dos nossos três eventos realizados recentemente, WTM Latin America, WTM Africa e Arabian Travel Market, demonstra a força do setor de viagens e turismo no mundo todo”, afirma Nick Pilbeam, Diretor da Reed Travel Exhibitions. “Nosso objetivo é reunir a indústria mundial de viagens e turismo e promover negócios para ajudá-la a crescer.”

Segundo o executivo, o sucesso de iniciativas como nossos Buyers’ Clubs, sessões de speed networking, lounges especializados e programas de eventos com foco nas principais questões do setor faz das feiras do Portfólio WTM eventos imperdíveis para qualquer pessoa que queira fazer negócios no setor de viagens e turismo.”

Prevê-se que a WTM Londres gerará ainda mais negócios em 2017, após seu ano de maior sucesso até hoje, com oportunidades de negócios responsáveis por £ 2,8 bilhões em transações do setor em novembro último.

A WTM London 2016 atingiu a cifra recorde de 51.500 participantes – o maior número de compradores e convidados de expositores nos 37 anos de história do evento. A WTM London acontecerá no ExCeL, em Londres, de 6 a 8 de novembro de 2017.