Home » Turismo de Negócios » Balanço final aponta que Brasil Brau cresceu 31% em 2017

Balanço final aponta que Brasil Brau cresceu 31% em 2017

bbrau

A Brasil Brau – Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja, realizada de 26 a 28 de julho em São Paulo, encerra a edição deste ano com números animadores tanto para o mercado quanto para a próxima edição do evento. Ao longo dos três dias, a feira recebeu um público 31% maior e também mais qualificado, uma vez que efetivou nova política de admissão voltada para restringir à visitação de profissionais do setor. Dos 73 expositores, 20% são internacionais. “Lançamos a edição de 2019 já com 30% de renovação dos expositores”, revela Luana Cloper, Diretora de Negócios da Brasil Brau.

O número de expositores de 2017 manteve-se estável em relação a 2015, mas a área ocupada pelos estandes foi 25% maior. “Mesmo com cenário mais complexo para importação em função do câmbio e instabilidade do país, conseguimos manter o caráter internacional da feira, que teve participação de outros nove países além do Brasil, sobretudo Alemanha, China, Estados Unidos e Argentina”, avalia Luana.

Das marcas presentes, 58% foram de maquinário e equipamentos e 10%, matérias-primas. A visitação da Brasil Brau também registra crescimento considerável. Foram 5.942 profissionais que circularam pela feira – o equivalente a 31% a mais que 2015.

Parte importante da programação, o 15º Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia Cervejeira atraiu um público 21% maior. Com curadoria técnica de Cilene Saorin, o fórum é pioneiro na realização de debates científicos e tecnológicos no país neste setor, realizado desde 1988. Para definir os temas dos debates de 2017, foi realizada pela primeira vez uma consulta pública a 500 profissionais do setor.

Além dos números, outro dado importante é que se trata da primeira edição que a Fagga l GL events Exhibitions assume 100% as marcas Brasil Brau e Degusta Beer & Food – feira voltada ao público final que acontece paralelamente na São Paulo Expo. Até então, a empresa era promotora dos eventos. A partir de agora firma-se como proprietária das marcas.

Degusta Beer & Food

Cervejarias e marcas ligadas à produção e serviço da cerveja também foram destaque no Degusta Beer & Food, que aconteceu paralelamente à Brasil Brau, de 26 a 29 de julho. 52 expositores atraíram 5.357 visitantes no evento voltado ao público consumidor, com cerca de 600 rótulos nacionais e internacionais que puderam ser degustados .

Além de conferir lançamentos e criações direto dos produtores, os participantes puderam participar de palestras e workshops. Uma novidade nesta edição foi a Sala de Brassagem aberta à interação com o público.

“Foi uma experiência bem legal para todos os envolvidos, sobretudo na sexta e sábado, quando tivemos muita interação com o público. Algumas pessoas que fazem testes em casa aproveitaram para fazer várias perguntas”, avalia Júlia Reis, da Sinnatrah Cervejaria-Escola, que foi parceira da iniciativa ao lado da Associação dos Cervejeiros Artesanais (AcervA), MCA Equipamentos – que cedeu o equipamento – e Agrária, que forneceu as matérias-primas.

Brasil Brau 2019

A próxima edição da feira já está lançada. A Brasil Brau 2019 será de 28 a 30 de maio no São Paulo Expo. “Tivemos 30% de renovação dos expositores deste ano e decidimos trabalhar com um escopo mais abrangente a partir da próxima. Queremos oferecer uma plataforma que cubra todas as etapas, do desenvolvimento do produto e concepção do líquido, até a entrega da cerveja ao consumidor final. Isso significa que além dos equipamentos e soluções de produção, queremos uma gama maior de fornecedores com soluções para envase, embalagem, armazenamento, logística, distribuição, serviços e comunicação para pontos de venda, por exemplo”, anuncia Luana Cloper.

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>