Home » Feiras e Eventos » Campus Party 2018

Campus Party 2018

campus-party-evento-16

A teoria da seleção natural, elaborada pelo naturalista inglês Charles Darwin, aponta que os organismos mais bem adaptados ao meio têm maiores chances de sobrevivência do que os menos adaptados.  No setor de feiras e eventos não é diferente. Há dez anos no Brasil, a Campus Party se mostra um organismo mais do que vivo, se adaptando anualmente às demandas de seus visitantes.

“Hoje, além dos conhecimentos técnicos de programação e robótica, por exemplo, os participantes estão atrás de conhecimento empreendedor, coaching, network. A Campus se tornou uma plataforma de empreendedorismo para muitos ‘campuseiros’. A informação está muito mais democratizada, assim como a educação, e os ‘campuseiros’ são pessoas cada vez mais preparadas para o novo mercado de trabalho”, explica Tonico Novaes, diretor geral da Campus Party.

Em função dessa mudança no perfil dos frequentadores, o evento passou a investir mais em palestras e atividades para empreendedores, trazendo uma série de novidades neste ano.  “Contaremos com um espaço chamado Educação do Futuro, na área Open do evento, com uma programação infantil e voltada para aprendizagem de robótica. Teremos ainda academia de desenvolvedores para ajudar os programadores em suas carreiras e o workshop de neurociência, no qual poderemos mexer com os braços de outras pessoas com a força do nosso pensamento ligado a neurotransmissores”, aponta.

Outra novidade desse ano é a Campus Business, espaço fechado para que executivos tenham a possibilidade de imergir no mundo da Campus Party, com palestras exclusivas e interação com os ‘campuseiros’.

Ao todo serão oito palcos e cinco áreas de workshops que receberão cerca de 900 horas de conteúdo. Uma das palestras mais aguardadas será realizada por Steve Wozniak, cofundador da Apple. Além de Wozniak, Mitch Altman – hacker conhecido por ter inventado o TV-B-Gone, um chaveiro que desliga as TVs em locais públicos –, Sharron McPherson – diretora fundadora do consórcio Women in Infrastructure Development & Energy, o maior grupo de mulheres investidoras em projetos de infraestrutura da África – serão alguns dos destaques.

Já o neurocientista, engenheiro elétrico e CEO da Backyard Brains, Greg Gage, será o responsável por um workshop de Baratas Cyborgs, em que os ‘campuseiros’ aprenderão a controlar as baratas remotamente. Academia gamer, boost creators com o Youpix, espaço de Drones, Case Modding e Arena Sumô de robôs são apenas mais algumas das inúmeras atrações.

Ou seja, muito conteúdo para os 12 mil ‘campuseiros’ que são esperados na Arena e mais de 100 mil visitantes na área aberta. “Temos uma equipe que trabalha o ano inteiro pesquisando palestrantes, conversando com pessoas-chave de cada área, que são os nossos curadores. Desta forma, entendemos quais são as tendências para que possamos trazer para a Campus Party o que existe de mais inovador e de vanguarda em cada uma das áreas de conhecimento. Temos uma liderança bem qualificada para conteúdos, mas é um trabalho feito por uma grande equipe”, comemora Tonico Novaes.

O evento será realizado Anhembi, que receberá novamente a instalação de uma centena de equipamentos redutores de temperatura e outras adaptações para que o ‘campuseiro’ tenha uma estadia tranquila durante os dias de evento. “O Anhembi nos acolhe muito bem por ser a melhor localização da cidade e com todas as possibilidades de transporte público por perto. Além disso, colocamos transporte gratuito da Rodoviária do Tietê para o Anhembi bem como outras facilidades para que o participante possa sair e se alimentar sem precisar percorrer grandes distâncias”, finaliza o diretor geral do evento.

Serviço:

Data: 30 de janeiro a 4 de fevereiro

Local: Anhembi

Site: http://brasil.campus-party.org

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>