Carnaval navegando pelo Rio Negro: viagem para toda a família

Anúncio

Para este Carnaval, a Operado Turismo Consciente – especializada em viagens e experiências na Amazônia, está lançando o “Circuito Família ao Ar Livre”. O novo pacote traz uma série de roteiros voltados para as famílias com crianças, cuja proposta é estimular atividades ao ar livre na maior floresta tropical do mundo.

O roteiro de estreia “Carnaval a bordo com a família” terá inicio no dia 05 de fevereiro, na capital do Amazonas e segue a bordo de um barco (com cabines, suítes, ar condicionado, áreas de lazer e restaurante) através do Rio Negro, passando por lugares emblemáticos.

Ao mesmo tempo o passeio oferece aos passageiros uma pausa da agitação das grandes cidades com uma aventura em contato com a natureza, promovendo a integração entre visitante a e moradores locais, com visita a tradicionais comunidades ribeirinhas.

Também faz parte do roteiro trilhas pela floresta, banhos nas águas negras da região amazônica, passeios de canoa e observação da fauna e flora. Os viajantes vão conhecer o Museu do Seringalzinho (onde a comunidade local apresentará um pouco da história da borracha), a Comunidade do Tupé (formada por indígenas das etnias Tukano e Tuyuca, na região do Alto Rio Negro), Comunidade de Bela Vista e Comunidade Nova Esperança (com oficina de artesanato e a tradicional Farinhada). Os incríveis Lago Janauary, o Arquipélago de Anavilhanas, o Loga Acajatuba e o famoso Encontro das Águas serão outras atrações dessa viagem.

Anúncio

Durante a navegação serão oferecidos café da manhã, almoço, jantar, lanches e bebidas, a tripulação é composta por comandante, marinheiros, guia turístico nativo, chef de cozinha, ajudantes e camareira.

“Muitas famílias não conhecem a Amazônia por achar que não há atividades para crianças e por achar que o investimento é alto. Então, a gente propõe a essas famílias uma oportunidade de dar um tempo da rotina da cidade e viver uma experiência especial, com atividades ao ar livre, no meio natural e saudável. Nem em hotel elas vão entrar, para que possam conhecer as belezas das paisagens amazônicas da maneira mais adequada”, conta Maria Teresa Meinberg, diretora da Turismo Consciente.

O objetivo do “Circuito Família ao Ar Livre”, que nasceu em parceria com a Agência Terra Nativa, é ampliar o acesso e experiências diretas das famílias e suas crianças com a natureza, com roteiros pedagógicos.

Roteiro dia-dia

1° dia – 05/02 Chegada em Manaus
Chegada na capital manauara e traslado para o porto. Embarque a noite no barco que será nossa casa nos próximos dias. O barco Cichla possui 08 cabines suítes com ar condicionado, restaurante e área de lazer. Pernoitaremos já embarcados no porto em Manaus.

2° dia – 06/02 Lago Janauary e Museu do Seringalzinho
Pela manhã iniciaremos navegação Rio Negro acima. Após café da manhã a bordo, teremos uma rápida explicação da fauna, flora, bacias hídricas, costumes regionais e detalhamento de nosso roteiro nos próximos dias. Chegaremos no Lago Janauary, um rico ecossistema amazônico repleto de aves, répteis, plantas exóticas e árvores gigantes, banhado pelas águas do Rio Solimões, abundante em vida e nutrientes orgânicos. Visitaremos o museu do Seringalzinho para conhecer um pouco da história da borracha na região. Após almoço a bordo continuaremos a navegação em direção ao Arquipélago de Anavilhanas, com possibilidade de parada em alguma praia pelo caminho. No início da noite, chegaremos na praia do Tupé, local onde pernoitaremos com o barco atracado. O jantar será a bordo.

3° Dia – 07/02 Comunidade do Tupé e Vivência com os Botos
Para aqueles que curtem fotografar, o nascer do sol no Rio Negro é maravilhoso, aproveite. Após café da manhã a bordo, o grupo terá a oportunidade de conhecer a comunidade do Tupé que é formada por indígenas das etnias Tukano e Tuyuca, da região do Alto Rio Negro. Haverá uma apresentação para o grupo e depois as lideranças mostrarão seus instrumentos de música e de caça. Retornaremos para o barco para almoço e seguimos navegação até o Lago Acajatuba, para um encontro com Botos Cor-de-Rosa em casa flutuante apropriada. O boto é um símbolo da região, um dócil animal, que vale a pena conhecer mais sobre seus hábitos.
Ao final do dia seguiremos para a comunidade de Bela Vista onde passaremos a noite a bordo.

4° Dia – 08/02 Comunidade Nova Esperança – Oficina de Artesanato e Farinhada
Após café da manhã a bordo, chegaremos na comunidade de Nova Esperança. Teremos uma atividade de artesanato com artesãos locais. Aprenderemos sobre as sementes, madeiras e fibras que são utilizadas para fazer as peças artesanais.
Após almoço, durante a tarde iremos até uma tradicional casa de farinha para conhecer todo o processo de produção de um dos alimentos mais importantes da Amazônia. Farinha d’água é um subproduto extraído das raízes da mandioca, típico da Região Norte. Vamos todos colocar a mão na massa para preparar a farinha.
Para a noite, teremos uma noite cultural com cinema, um momento de compartilharmos com toda a comunidade curtas metragens do Brasil e do mundo. Faremos convite para todos participarem do cinema ao ar livre. Pernoite a bordo.

5° Dia – 09/02 Encontro das Águas / Manaus
Café da manhã será a bordo enquanto faremos a navegação de retorno para a capital. Passaremos pelo famoso fenômeno natural do Encontro das Águas e seguiremos navegação. Desembarcaremos por volta das 12h. Após desembarque no Hotel Tropical haverá o traslado para o aeroporto de Manaus. Fim de nossos serviços.

 O Pacote Inclui:

– Transfers Aeroporto de Manaus/Hotel/Aeroporto de Manaus;
– 04 pernoites a bordo de barco em cabines suíte, com ar condicionado
– Pensão completa (café da manhã, almoço, jantar e snacks) e bebidas (água mineral, sucos, refrigerantes, cervejas e caipirinhas) durante a navegação;
– Todos os passeios citados no roteiro com taxas comunitária de visitações;
– Seguro Viagem;
– Kit Viagem Turismo Consciente.

O pacote não inclui:

– Passagens aéreas;
– Itens não especificados no programa acima.

VALOR EM REAIS POR PESSOA: R$2.900,00
Política tarifária para crianças:
3 a 6 anos: 50% da tarifa integral | 7 a 9 anos: 75% da tarifa integral | A partir de 10 anos: tarifa integral

 

Fonte: TURISMO CONSCIENTE