Com EXPOMUSIC, Abemúsica reforça caráter de promotora da educação musical no País

Anúncio

Por conta dessa proposta, segundo o presidente da Abemúsica – Associação Brasileira da Música, Synésio Batista da Costa, a EXPOMUSIC 2016 – 33ª Feira Internacional da Música chega mais encorpada, ainda que as dificuldades econômicas venham batendo a muitas portas desde o ano passado.

“Este ano levamos a Expomusic para o maior centro de exposições da América Latina, o Anhembi, com a proposta de ampliar o leque de atrações e de poder promover uma série de eventos no Auditório Elis Regina e na área externa que inclui a lâmina d´água”, informa Synésio Batista da Costa.

Na opinião do presidente da Abemúsica, os eventos paralelos à Expomusic que costumam ser realizados na mesma data em nada contribuem para o desenvolvimento do mercado e da própria educação musical, pois são essencialmente comerciais. “Sem a Expomusic eles teriam dificuldades ou talvez não existissem. Mas tendem a não atrapalhar o evento máster”.

“São dois os pontos que fazem a Roland tomar a decisão de participar da Expomusic. O primeiro é o aspecto comercial, a fim de fortalecer a relação com nossos clientes. O segundo é por termos notado uma mudança de perfil nos últimos anos. A feira tem passado por uma metamorfose de local propriamente voltado aos negócios para uma feira de exposição de produtos e marcas não somente aos lojistas, mas também ao consumidor final. Por esses motivos, julgamos válida nossa presença”, explica Sérgio Pais, presidente da Roland.

Anúncio

“Com o domínio da internet, o tato e a experimentação deixaram de fazer parte da nossa rotina. Diante dessa realidade, a Yamaha Musical enxerga os dias de Expomusic como fundamentais para conhecer de perto seu consumidor e mostrar suas novas tecnologias na integra”, reforça Isis Petronella, supervisora de Marketing da Yamaha Musical do Brasil.

A responsabilidade por movimentar até 40% dos negócios realizados pela cadeia musical, cujo faturamento é estimado em R$ 2,5 bilhões anuais, faz da Expomusic um evento estratégico na visão das principais empresas do mercado, pelas perspectivas de impulsionar as vendas, ampliar a rede de novos contatos, estimular o aprendizado musical em instituições de ensino e formar novas gerações de músicos.

“Renovar a feira foi a consequência de acompanharmos a evolução desse mercado e oferecer o melhor evento”, avalia o presidente da Abemúsica. Presidente da Francal Feiras, Abdala Jamil Abdala ressalta que o complexo do Anhembi oferece estrutura mais apropriada para o novo formato do evento.

Faz parte da tradição da Expomusic promover o encontro do setor para discussão de suas diretrizes e assuntos relacionados aos negócios, com a promoção de palestras, workshops e workshows. E de realizar ações educacionais, em busca das novas gerações, como as Oficinas de Iniciação Musical e a visitação escolar.

Serviço:

EXPOMUSIC 2016 – 33ª FEIRA INTERNACIONAL DA MÚSICA
Data: 21 a 25 de setembro de 2016
Horários:
Dias 21 a 24: das 13h às 21h
Dia 25: das 13h às 19h
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi
Promoção/Organização: Francal Feiras
Patrocínio: Abemúsica – Associação Brasileira da Música
Apoio: I-Música – Instituto Abemúsica pela Educação Musical e campanha A Música Quer Você
Site: www.expomusic.com.br
Twitter: @feiraexpomusic
Facebook: Feira Expomusic
Google +: Expomusic
Instagram: Expomusic
Informações pelo telefone: (11) 2226-3100
DIA 21 e 22: FEIRA ABERTA EXCLUSIVAMENTE PARA PROFISSIONAIS
DIAS 23, 24 e 25: PARA PROFISSIONAIS MUNIDOS DE CREDENCIAL E ABERTA AO PÚBLICO MEDIANTE COMPRA DE INGRESSO

 

Fonte: Primeira Página