Home » Noticias A-Z » Com negócio confirmado, fusão entre UBM e Informa deve ser concluída até junho de 2018.

Com negócio confirmado, fusão entre UBM e Informa deve ser concluída até junho de 2018.

informaUBMnovo

A britânica Informa confirmou o acordo de aquisição da sua concorrente inglesa, UBM, por 5,6 bilhões de libras (aproximadamente US$ 8 bilhões). De acordo com a companhia, a compra da rival representará uma economia de custos de pelo menos 60 milhões de libras (US $ 84,6 milhões) por ano até 2019.

A Informa pagará 1.083 em novas ações da Informa e 163 pence em dinheiro para cada ação da UBM nos termos do contrato. Com base no preço de fechamento da Informa na segunda-feira, pagará cerca de 5,6 bilhões de libras em dinheiro e ações para as ações da UBM, representando um prêmio de 21%.

O acordo Informa / UBM deverá ser concluído até junho de 2018, sujeito à aprovação dos acionistas. A Informa disse que Patrick Martell, diretor executivo de business intelligence, assumirá o cargo de CEO da UBM,  no lugar de Tim Cobbold, para liderar a UBM como uma unidade operacional até a integração comercial no final de 2018. Martell se reportará ao CEO da Informa, Stephen Carter, que será o principal executivo da empresa resultante da fusão.

Cobbold e a Diretora Financeira da UBM, Marina Wyatt, deixarão suas posições no prazo de um mês a partir da data efetiva da fusão. Cobbold permanecerá como consultor até o final de 2018.

O atual Presidente da Informa, Derek Mapp, será presidente da empresa ampliada, e o presidente da UBM, Greg Lock, se tornará vice-presidente.

Fonte: UFI / Reuters

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>