Home » Feiras e Eventos » Congresso Andav

Congresso Andav

andav

Desafios como mudança organizacional, inovação, sustentabilidade empresarial, desenvolvimento de equipes, motivação e liderança serão elementos-chave da 7ª Edição do evento.

Frente ao atual momento socioeconômico e político do Brasil, o agronegócio confirma a sua força e aponta para 2017 um crescimento de 2%, segundo dados da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) – o que corresponde a metade do Produto Interno Bruto (PIB) do país. Somente no ano passado, o mercado de distribuição de insumos agropecuários movimentou cerca de R$ 34 bilhões, entre fertilizantes, produtos de nutrição vegetal e medicamentos veterinários.

A ANDAV como principal entidade deste segmento que emprega mais de 50 mil profissionais e é responsável por 70% da comercialização de insumos, analisa o crescente protagonismo do setor e alerta para a rápida mudança do perfil do empresário que movimenta a distribuição, sendo hoje primordial uma gestão estratégica dos negócios.

O tema e seus desdobramentos serão destaque no VII Congresso ANDAV – Fórum & Exposição – que acontece entre os dias 14 e 16 de agosto, no Transamérica Expo Center, em São Paulo – SP, e reunirá toda a cadeia produtiva do agronegócio para apresentar tendências, discutir ações e ideias a fim de manter o desafio de crescimento do negócio para os próximos anos.

Considerado o maior evento do segmento de distribuição de insumos agropecuários no mundo, o Congresso ANDAV reuniu no ano passado, 4.359 visitantes, 890 congressistas e 73 expositores.

A exposição reúne marcas nacionais e internacionais que apresentarão suas novidades e lançamentos em adubos, defensivos, fertilizantes, nutrição animal, sementes, agricultura de precisão, automação comercial, soluções financeiras e de seguros, entre outras. A visitação à exposição é gratuita e restrita aos profissionais do setor.

“Tradicionalmente o Congresso ANDAV atrai distribuidores de todo o país e cria uma atmosfera completa, unindo conhecimento, networking, inovação, lançamento de produtos e cenários futuros”, analisa Henrique Mazotini, presidente executivo da ANDAV.

Programa de Conteúdo

Com a participação de palestrantes renomados, o Fórum do VII Congresso ANDAV apresentará as diferentes visões sobre economia e o mercado mundial futuro; o preparo da governança para a continuidade dos negócios, sucessão e compliance nas distribuidoras de insumos agrícolas e veterinários e uma análise sobre equilíbrio e resultado.

A programação ainda contempla palestras com enfoque nos negócios como formas de captação e utilização de novas fontes de crédito e CPR; as bases da integração lavoura, pecuária e floresta (ILPF); a diversificação e estratégia competitiva e o movimento de fusões e aquisições.

Uma novidade dessa edição é o lançamento dos treinamentos EDUCANDAV. O EDUCANDAV acontecerá paralelamente ao palco principal do Congresso ANDAV e apresentará treinamentos com o propósito de capacitar e dividir informações técnicas para diversas aplicações no agronegócio.

Serão seis módulos diferentes: Planejamento de Vendas e Metodologia, Atendimento ao Cliente, Aspectos Relevantes Para Crédito, Risco e Cobrança, Transporte e Armazenamento, Distribuição Inteligente: Tendências em Tecnologias e Gerenciamento de Pessoas, Liderança, Motivacional e Administração de Conflitos.

Em sua segunda edição, a Pesquisa Nacional da Distribuição, também será apresentada pela ANDAV de forma inédita aos congressistas. Trata-se da primeira iniciativa do canal de distribuição de insumos agropecuários que organiza dados e estatísticas do setor, além de documentar os desafios e melhorias apontadas pelo associado em todo o país.

A programação completa do Fórum deste ano pode ser acessada no http://congressoandav.com.br/2017.

Serviço:

Data: 14 a 16 de agosto

Horário: 8h às 20h

Local: Transamerica Expo Center

Site: www.congressoandav.com.br

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>