Construção da nova arena indoor multiuso no Anhembi já tem nove interessados

Anúncio

Há aproximadamente um mês, a Prefeitura de São Paulo, por meio da São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos que também administra o Anhembi), lançou um chamamento público de Manifestação de Interesse Privado (MIP) para receber propostas de empresas para a construção de uma arena indoor multiuso inédita na cidade em um terreno de cerca de 21 mil metros quadrados próximo ao Sambódromo, no Anhembi.   Já foram recebidas propostas de nove empresas, contando a T4F, primeira a manifestar o interesse privado que gerou a abertura do chamamento, dando oportunidade para outras companhias apresentarem propostas.

Para o secretário municipal para Assuntos de Turismo e presidente da SPTuris, Wilson Poit, a quantidade de interessadas que entraram no processo mostra a importância da obra para a cidade. “Abrimos o chamamento e menos de um mês depois tivemos retorno de diversas empresas renomadas com interesse em realizar estudos preliminares e o projeto para a construção da nova arena. Isso quer dizer que o setor privado entende que a área de turismo e eventos da cidade está em crescimento e este novo espaço pode impulsionar ainda mais o segmento”, afirmou.

“Estamos positivamente surpresos com o alto número de interessados. Para nós, sinaliza também que o sonho de ver todo o Anhembi reformado, mais moderno e ampliado está mais próximo. Nosso espaço já tem 45 anos de tradição e pertence à população da cidade. Temos que cuidar bem dele para continuar trazendo muitos frutos para São Paulo e para o Brasil. Parte do PIB do país já foi negociado no Anhembi”, completou Poit.

Sobre a Arena Multiuso  

Anúncio

O objetivo é a construção de uma arena ao lado da concentração do Sambódromo do Anhembi, com capacidade mínima para 20 mil pessoas e infraestrutura interna que permita múltiplas configurações de uso, como eventos culturais e esportivos. A área tem mais de 21 mil metros quadrados e fica próxima a Marginal Tietê.   O novo equipamento poderá atrair cerca de 100 eventos por ano e o projeto foi orçado em R$ 140 milhões. No entanto, este valor poderá variar de acordo com as propostas de cada interessado.

Fonte: SPTuris