Home » Transporte,Viagens » Costa Cruzeiros estreia show dedicado à gastronomia italiana a bordo dos navios

Costa Cruzeiros estreia show dedicado à gastronomia italiana a bordo dos navios

300669_663209_teatro_dos_navios_da_costa_recebem_o_novo_show_bravo_chef__1_

Os passageiros a bordo dos navios Costa Diadema, Costa Deliziosa, Costa Magica, Costa Favolosa, Costa Luminosa, Costa Mediterranea e nos transatlânticos Costa Fascinosa e Costa Pacifica que navegam em águas sul=americanas na temporada 2016/2017, irão curtir uma atração especial. A Costa Cruzeiros está trazendo para os brasileiros um show de culinária que valoriza receitas regionais típicas da Itália e alguns dos melhores pratos internacionais, durante o Bravo Chef.

Os eventos acontecerão nos teatros dos navios, que irão se tornar verdadeiras cozinhas, em que os hóspedes irão aprender passa a passo como preparar as receitas mais saborosas  da culinária italiana e internacional.

Ao todo, serão 520 pratos de 18 regiões da Itália, entre as opções está: um espaguete com anchovas feito com farinha de rosca da Sicília e a vitela ala romana enrolada com presunto e cozida em vinho branco e manteiga.

Durante o show, os passageiros ainda irão receber dicas de como organizar um jantar perfeito, como o posicionamento correto dos pratos, talheres e copo; como selecionar os vinhos para cada tipo de receita. No final da atração, os participantes serão convidados a responder uma questão sobre o prato apresentado e concorrer a um jantar para duas pessoas no Restaurante Club.

Ainda serão testadas as habilidades dos visitantes no desafio “Bravo Chef: a batalha”. Na atividade, os passageiros terão que preparar uma receita usando ingredientes surpresas escondidos em uma caixa. Um júri composto pelo comando do navio será responsável por escolher o Chef Bravo por um dia. Além do titulo, o vencedor será premiado com um jantar a dois.

Seguindo a filosofia de oferecer o melhor do estilo italiano de navegar – italy´s finest – a Costa Cruzeiros renovou sua oferta culinária e de entretenimento, incorporando grandes marcas e importantes tradições para a vida a bordo. Entre as novidades: novos menus regionais e de gala desenvolvidos pelos chefs com estrelas Michelin Fabio Cuchelli e Bruno Barbieri, respectivamente; parcerias com as marcas italianas Barilla, para as massas servidas no almoço e no jantar; com a Illy Caffè, para cafés ao estilo italiano e, com a Ferrari, ao oferecer vinhos da região italiana de Trentino nos bares instalados em toda a frota.

A Costa também lançou as pizzarias Pummid´Oro e que servem pizzas com massas feitas 100% com fermento natural graças à colaboração especial com a Universidade de Ciências Gastronômicas de Pollenzo. A bordo, os hóspedes podem ainda saborear sorvetes da marca Agrimontana na Gelateria Amarillo e os hambúrgueres gourmet com carne Fassona 100% italiana.

Nos bares, o destaque é o aperitivo italiano como Spritz, feito a partir da marca italiana Aperol. Outra inovação inédita da Costa são os bares gourmet dedicados à mussarela de búfala. O queijo será produzido diariamente a bordo dos navios. Até o final deste ano, os bares gourmet serão implantados em toda a frota da Costa.

Em entretenimento, os costumes italianos estão representados pelas festas temáticas La Notte in Maschera (inspirado no carnaval de máscaras de Veneza), La Notte Bianca (festival do branco) e o novo evento Abbronzatissima, que recria a diversão, a música, o swing e a atmosfera da Itália dos anos 50 e 60. Além disso, os hóspedes podem participar de shows de talentos The Voice of the Sea, onde terão a chance de aperfeiçoar suas habilidades de canto e dança, e as crianças desfrutam de uma experiência emocionante na companhia da famosa personagem de desenho animado: Peppa Pig.

 

 

Fonte: Porta-Voz Comunicação Estratégica

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>