Curitiba CVB completa 17 anos de atividade

Anúncio

O Curitiba Convention & Visitors (CCVB) completa 17 anos de atividade na capital paranaense e comemora bons resultados no segmento M.I.C.E, principal foco da entidade. Com forte vocação para o turismo de eventos, Curitiba se destaca como um dos principais destinos do país para este fim. Em 2016, mesmo em meio ao conturbado cenário econômico do país, a cidade atingiu o número de 157 eventos realizados e cerca de R$ 193 milhões de reais injetados na economia local graças à realização de eventos técnico-científicos.

Ao todo, mais de 121 mil turistas estiveram em Curitiba para negócios e permaneceram na cidade por cerca de 3,17 dias. Dos eventos que aconteceram em  2016, 21 foram captados por intermédio do CCVB e 69 foram realizados com apoio da entidade.

No primeiro semestre deste ano, a capital já recebeu 153 eventos, 25 deles viabilizados  com suporte do CCVB.  Esses dados indicam que mais de 100 mil turistas já passaram pela cidade por motivos de negócios.

Em seus 17 anos de atividade, o CCVB comemora os resultados decorrentes de extensa programação de capacitação e de promoção de destino e bons resultados na campanha “Eu apoio a Room Tax/Doação para o Turismo”, cuja renda é revertida em investimentos para o turismo de lazer e negócios e na sensibilização de agentes envolvidos diretamente no segmento. “O sucesso alcançado ao longo destes anos é consequência de um trabalho sólido do CCVB e da união dos empresários do setor que entendem que juntos chegamos mais longe” comenta Adonai Aires de Arruda Filho, presidente da entidade.

Anúncio

A expressiva entrada de novos mantenedores corrobora os resultados apresentados pela entidade. Apenas no primeiro semestre deste ano, 16 novos associados se associaram ao Curitiba Convention & Visitors Bureau: 5inc, Curitiba Antique Car,   Euro Design,   Giga Eventos,  Go Inn Curitiba,  Radiotáxi Faixa Vermelha, Restaurante Dom Antônio,  Táxi Capital, Wood’s Curitiba e  X- Eventos. “ É gratificante receber novas empresas em nosso quadro de associados porque isso representa, acima de tudo, confiança no trabalho realizado e reconhecimento do potencial do turismo para geração de negócios para a cidade” comemora Adonai.