Eventos e convenções em Las Vegas devem ter impacto de US$ 340 milhões durante verão

Anúncio

Os verões em Las Vegas não são apenas excelentes para as férias. Diversos eventos de negócios continuam a agitar o destino nº 1 para trade shows durante a temporada. Nos próximos meses, Las Vegas terá um calendário repleto de eventos e convenções para ocupar seus visitantes, impactando consideravelmente a economia local.

“Las Vegas continua a mostrar que não há mais uma temporada baixa para o destino, uma vez que o verão atrai milhares de visitantes para eventos especiais e convenções”, afirma Rossi Ralenkotter, presidente e CEO da Las Vegas Convention and Visitors Authority (LVCVA).

Verão de negócios
Las Vegas recebe muitos outros eventos de negócios neste verão, começando com o Cosmoprof North America, trade show de beleza que levou em torno de 35 mil visitantes e 1.154 expositores de 38 países ao Mandalay Bay Convention Center de 9 a 11 de julho. O evento gerou um impacto estimado de US$ 41,1 milhões em gastos diretos de visitantes.

A Association of Woodworking & Furnishing Suppliers (AWFS) Fair, o maior trade show de marcenaria da América do Norte, ocorrerá entre 18 e 22 de julho no LVCC. Devem passar pelo evento 15 mil participantes, que terão a oportunidade de conferir em primeira mão o que há de novo na indústria, além de fazer novos contatos e expandir seus conhecimentos por meio de diversos workshops educacionais. Os gastos estimados de visitantes relacionados ao trade show devem ser de US$ 17,6 milhões.

Anúncio

O Black Hat USA 2017 é o evento líder de segurança da informação no mundo e leva aos visitantes as novidades em pesquisa, desenvolvimento e tendências. Em seu 20º ano, o trade show atrairá aproximadamente 15 mil pessoas ao Mandalay Bay Convention Center de 22 a 27 de julho e gerará um gasto direto de visitantes estimado de US$ 17,6 milhões.

O SuperZoo West 2017 retornará ao Mandalay Bay Convention Center entre 25 e 27 de julho. O maior trade show da indústria pet da América do Norte deve atrair 20 mil compradores e expositores e gerar um impacto de US$ 23,5 milhões, referente a gastos diretos de visitantes.

O LVCC sediará o trade show B2B com a maior variedade de mercadorias do mundo. O centro de convenções se transformará em uma das mais eficientes experiências de vendas e compras com a chegada do ASD MARKETWeek, de 30 de julho a 2 de agosto. Embora ocorra duas vezes ao ano, o ASD constantemente atrai um grande público. Neste verão, espera-se que o evento receba 44 mil visitantes, que gerarão um impacto de US$ 51,7 milhões em gastos diretos.

O World Market Center receberá o evento Las Vegas Market entre 30 de julho e 3 de agosto, que oferecerá aos seus participantes um olhar abrangente sobre as mais recentes tendências em móveis e decoração de casas. Os visitantes, entre comerciantes e designers, devem injetar US$ 58,7 milhões na economia local em gastos diretos.

O OFFPRICE Show retorna ao Sands Expo and Convention Center entre 12 e 15 de agosto e proporciona uma experiência dinâmica à indústria de comércio, oferecendo os menores preços do mercado. Apresentando desde calçados e acessórios a joias, tudo por apenas uma fração do preço de varejo, o trade show espera receber 11,5 mil compradores. Os gastos diretos estimados de seus visitantes são de US$ 13,5 milhões.

O verão de negócios em Las Vegas se encerra em alto estilo com o MAGIC Marketplace, sediado no LVCC e no Mandalay Bay Convention Center entre 14 e 16 de agosto. MAGIC é reconhecido como o maior mercado de moda do mundo. A edição de verão do trade show, que ocorre duas vezes por ano, deverá atrair 85 mil visitantes da indústria, que devem ter um impacto na economia local de US$ 99,8 milhões em gastos diretos.

Indústria de convenções

A indústria de convenções em Las Vegas acelerará o verão com os eventos esportivos, convenções e trade shows mencionados, o que deve resultar em US$ 340 milhões em gastos diretos de visitantes no destino. No entanto, esta é apenas uma parcela dos negócios em grupos sediados no destino durante os meses de verão.

Em 2016, quase 4 mil convenções, trade shows e encontros ocorreram em Las Vegas entre junho e agosto, com uma visitação total de quase 1,4 milhão de pessoas. Encontros e convenções desempenham um papel importante na economia do sul de Nevada, apoiando 85 mil empregos e gerando um impacto de US$ 12,4 bilhões na economia local.