Ex-presidente da Bolívia defende integração energética de países da América do Sul

Anúncio

Jorge Quiroga

No dia 25 de Junho, Foz do Iguaçu (PR) recebeu o 6ªFórum Mundial de Meio Ambiente, promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, presidido por João Doria, e pelo LIDE SUSTENTABILIDADE, comandado por Roberto Klabin.

O ex-presidente da Bolívia, Jorge Quiroga, defendeu a integração energética dos países da América do Sul, por meio de projetos liderados pelo Brasil. “O Brasil é o líder inquestionável da região”, afirmou. Citou como exemplo projetos de integração binacional energética como Itaipu e o Gasoduto que, segundo ele, beneficiaram significativamente o Paraguai e a Bolívia, respectivamente.

“Na América do Sul, temos boa parte dos combustíveis do século XX e um enorme potencial de energias renováveis – temos todos os elementos”, e completou dizendo “Podemos transformar em realidade esta utopia verde e fazer da região um exemplo de desenvolvimento sustentável.”

Anúncio

Também esteve presente o governador do Paraná, Beto Richa, que destacou as iniciativas do Estado em prol do meio ambiente, como o Ciclo Paraná e o Programa Desmatamento Ilegal Zero, a ampliação do ICMS ecológico e a revitalização do Rio Iguaçu. Além de, Reni Pereira, Prefeito de Foz do Iguaçu, e do secretário de mudanças climáticas e qualidade ambiental do Ministério do Meio Ambiente, Carlos Klink.

 

Fonte: CDN Comunicação