Home » Noticias A-Z » Expo Arquitetura Sustentável 2017 encerra com sucesso e consolidação

Expo Arquitetura Sustentável 2017 encerra com sucesso e consolidação

balancosustent

A Expo Arquitetura Sustentável, mostra de negócios mais democrática para o mercado da construção e arquitetura sustentável no país, comemora números expressivos nessa edição em novo formato. O evento contou com mais de 10 mil visitantes únicos, que tiveram a oportunidade de alavancar o conhecimento e realizar negócios.

Este ano, a mostra se integrou de vez à realidade da Feicon Batimat, trazendo a Rota da Sustentabilidade, na qual expositores da principal feira do setor da construção puderem destacar suas soluções e produtos sustentáveis. Outra iniciativa muito positiva em parceria foi o Canteiro de Obras do Futuro, onde o visitante pôde presenciar processos sustentáveis no dia a dia de uma obra.

Acreditamos que a sustentabilidade deve ser parte integrante do setor de construção e arquitetura, e incorporar a mostra sustentável à Feicon Batimat contribui para o fortalecimento de nossos eventos no mercado internacional de feiras de negócios”, explica Alexandre Brown, diretor do portfólio de construção da Reed Exhibitions Alcantara Machado.

Negócios sustentáveis

Todos os eventos realizados pela Expo Arquitetura Sustentável contribuíram de forma decisiva para a ampliação de negócios dos expositores da mostra. Ao longo dos quatro dias, executivos das empresas que participaram do evento fecharam negócios e ampliaram seu networking, além de realizarem parcerias com visitantes de todo país. “Atrelar conteúdo ao mundo dos negócios é fundamental pois amplia a importância da sustentabilidade no setor da construção e arquitetura”, explica Brown.

O sucesso da mostra também passou pelo Fórum Construção e Arquitetura Sustentável, que trouxe ao público de arquitetos, engenheiros e projetistas perspectivas, tendências, soluções inovadoras e conhecimento aprofundado sobre os impactos da sustentabilidade para a construção e toda sociedade.

Destaque para palestra magna com representante residente da Agência da ONU para Refugiados, Isabel Marquez, que abordou a questão da integração dos refugiados em grandes centros e a palestra de Leandro Alves Patah, professor Doutor da Escola Politécnica da USP, sobre Smart cities – o futuro das cidades que discutiu a importância do planejamento urbano e a necessidade de reorganização dos centros urbanos.

Já a Ilha do Conhecimento contou com presença maciça de visitantes interessados nas palestras sobre técnicas e soluções sustentáveis ao longo de todos os processos da construção, desde sua concepção até a finalização da obra. E na Alameda das Certificações, o visitante teve a oportunidade de conhecer de perto quais as exigências para conquistar as principais certificações sustentáveis que são aplicadas no Brasil, fortalecendo ainda mais a importância da sustentabilidade no setor.

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>