Home » Feiras e Eventos » Expo Azeite 2017

Expo Azeite 2017

azeite

Após dois anos, São Paulo volta a sediar a 8ª ExpoAzeite 2017 e o V Encontro da Cadeia Produtiva da Olivicultura no Brasil e no mundo, um dos maiores eventos que contribui para o agronegócio do setor de Olivicultura do Brasil.

A feira, que tem toda a sua essência voltada para a divulgação e visibilidade do azeite nacional, também promove a qualificação e a capacitação profissional dos visitantes, através de ampla grade de atividades, com cursos e palestras.

Os workshops serão ministrados por especialistas referência em diversas áreas do setor, visando a disseminação e o fortalecimento dessa cultura, sempre com abordagens atuais de maior interesse e amplitude profissional.

No dia 10/07, abertura da feira, dentre os destaques das discussões estão as ações do Grupo Oliva SP, com Edna Bertoncini; a produção de oliveiras em Minas Gerais, com Nilton Caetano; o zoneamento climático para cultura da oliveira no Rio Grande do Sul, com  Paulo Lipp; as perspectivas de qualidade  para o azeite de oliva no Brasil, com Fábio Florêncio; a pesquisa com Xylella fastidiosa no Brasil, com Helvécio della Coletta Filho; cigarrinhas como vetor de Xylella fastidiosa em oliveiras, com João Lopes; qualidade de azeites de oliva produzidos no Brasil durante a safra 2016-2017 com estudos realizados na Università di Bari, Itália, com Lilia Zago; e o mercado internacional do Azeite de Oliva, desenvolvimento e comércio, com Estela Testa.

Para 11/07, último dia do encontro, os visitantes acompanharão uma grade, com temas como insetos e ácaros prejudiciais às oliveiras, com Miguel Francisco de Souza Filho; nematoides em oliveiras, com Juliana Magrinelli Osório Rosa; manejo inteligente de pomares, com Rafael Irgang; adulteração, índices de identidade, qualidade e legislação de azeites, com Ana Maria Rauen de Oliveira Miguel; índice de maturação de azeitonas e o ponto ótimo de colheita e qualidade de azeites, com Patricia Prati; produzindo azeites de qualidade; e formigas cortadeiras em oliveiras, com Ana Eugênia de Carvalho Campos. Esse ciclo de palestras técnicas e gratuitas sobre a cultura das oliveiras no Brasil, tem início às 10 h e encerramento às 17h30, com duração entre 30 minutos a 1 hora.

O Encontro também fará uma grande homenagem aos produtores nacionais e seus excelentes azeites, com um prêmio de reconhecimento oferecido pela JKPG Marketing, empresa organizadora do evento, e pelo Projeto Oliva SP, além da 5ª edição do Curso de Análise Sensorial, com preços especiais, e exposição de produtos e insumos.

Serviço: 

Data: 10 e 11 de Julho de 2017

Horário: das 10:00 às 18:0h

Local: Anhembi – Portão Principal – Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana – São Paulo – SP -Salas de Vidro

Site: http://jkpg.com.br/azeite/

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>