Home » Turismo de Negócios » Expo Paisagismo Brasil

Expo Paisagismo Brasil

paisagismo

O paisagismo passa por uma grande transformação: os projetos precisam ter foco na sustentabilidade e o paisagista, mais respeito pela Natureza. Questões como estas exigem um espaço de reciclagem dos conhecimentos e oferta de novos produtos para o profissional realizar seu trabalho.

Essa necessidade levou a Francal Feiras e a Associação Nacional de Paisagistas (ANP) a criar a Expo Paisagismo Brasil – Feira de Paisagismo, Arquitetura Sustentável e Outdoor Living, que realiza sua edição inaugural de 15 a 18 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Único evento profissional do setor e palco para debates importantes, o evento foi desenvolvido para atender à crescente demanda de paisagistas, arquitetos, decoradores, lojas especializadas e profissionais das áreas de lazer, hotéis e resorts, academias, clubes e parques de diversões por um evento que reúna soluções inovadoras, conteúdo de qualidade, oportunidades de networking e lançamentos.

A feira acontece num momento apropriado para alavancar os negócios do setor. Segundo a ANP, no início deste ano foi possível notar uma melhora na demanda por serviços de paisagismo, depois de dois anos de retração. A entidade atribui a melhora no ambiente de negócios ao aumento de confiança de empresários e investidores no geral, e espera fechar o primeiro semestre com crescimento de 10% em relação a 2016, e de 25% no segundo.

Conhecimento

A Expo Paisagismo Brasil será um grande encontro profissional marcado por conhecimento, inovações técnicas, palestras, oficinas e mostras. Com foco em conteúdo de alta qualidade, a programação do evento inclui o 2º Encontro ANP de Paisagismo, promovido pela ANP, em que palestrantes nacionais e internacionais vão aprofundar o tema desta edição, “O Paisagismo do Futuro”.

O tema está em linha com o paisagismo sustentável e resiliente, e a consequente mudança na estética da paisagem. Palestrantes estrangeiros e nacionais de grande importância vão trocar ideias sobre o futuro das paisagens urbanas, a responsabilidade dos paisagistas e as experiências de outros países que podem ser aplicadas no Brasil.

Outras atividades da Expo Paisagismo Brasil são as Oficinas Técnicas de Paisagismo e Jardinagem, ministradas por expositores e convidados num auditório aberto; Mostra de Paisagismo, com exposição de trabalhos criativos e inovadores de paisagistas convidados pela ANP; e a 5ª edição do Concurso Nacional de Paisagismo Urbano.

Todo esse conteúdo é apoiado por uma área de exposição em que os visitantes podem conferir os lançamentos em plantas e ornamentos, ferramentas, sistemas, lazer e decoração.

Aquariofilia

Prática de criar peixes, plantas e outros organismos aquáticos em aquários com fim ornamental, a Aquariofilia vem crescendo em projetos de paisagismo. A Expo Paisagismo Brasil apresenta esta novidade com o apoio da ABLA – Associação Brasileira de Lojas de Aquariofilia, que vai ministrar aulas sobre o tema em seu estande no evento.

O Brasil é hoje um celeiro internacional de espécies com interesse de ornamentação e de aquariofilia, em função de sua continentalidade e dos diversos ecossistemas existentes. Os principais polos de aquicultura ornamental na região de Minas Gerais (Muriaé e municípios próximos), São Paulo (aquicultores urbanos), Rio de Janeiro e a grande piscicultura localizada no Estado do Ceará.

A ABLA projeta uma população de peixes ornamentais no Brasil na ordem de 18 milhões de unidades, ocupando o quarto lugar no ranking de animais de estimação. De acordo com a associação, o Brasil apresenta o 3º maior faturamento do mundo do setor e é o 2º maior país em população de animais de estimação, considerando os cães, gatos, aves canoras e peixes ornamentais.

Serviço:

Data: 15 a 18 de agosto (terça a sexta-feira)
Horário: das 13h às 21h
Local: Expo Center Norte
Site: www.expopaisagismobrasil.com.br

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>