Home » Noticias A-Z » Expo Revestir comemora 15 anos com edição histórica em negócios e público

Expo Revestir comemora 15 anos com edição histórica em negócios e público

revestir-pos

A 15ª edição da EXPO REVESTIR, realizada de 7 a 10 de março de 2017, foi encerrada com visitação recorde de mais de 68 mil visitantes, o que representa um crescimento de 8,7% em comparação à edição de 2016.

Para Antonio Carlos Kieling, presidente da EXPO REVESTIR e superintendente da ANFACER, “ao completar 15 anos, a feira se consolida como a principal oportunidade para impulsionar novos negócios, principalmente as exportações do setor”. Lauro Andrade Filho, diretor geral dos eventos, afirma que “esta edição foi surpreendente pelo recorde de público, conteúdos inéditos e lançamentos inspiradores”.

Como evento conjunto à feira, o Fórum Internacional de Arquitetura e Construção recebeu mais de 3,5 mil profissionais altamente qualificados que assistiram às palestras de grandes nomes nacionais e internacionais.

A tarde foi iniciada com o Painel Asbea, comandado pela Arq. Miriam Addor, Presidente da AsBEA e do Arq. Haroldo Pinheiro, Presidente do CAU/BR e participante do HABITAT III, Arquiteto José Armênio de Brito Cruz (Pres. da SP Urbanismo), Arquiteta Adriana Levisky (AsBEA/SP) em torno das Deliberações sobre as principais resoluções do Congresso Mundial da ONU – HABITAT III.

Em seguida, para celebrar os 40 anos da Revista Projeto e os 15 do Fórum, profissionais e escritórios brasileiros de arquitetura foram convidados para um inédito e emocionante encontro de gerações.

Fernando Mungioli, da Revista Projeto, comandou o debate em torno do tema Vida e obra: passado, presente e futuro com os convidados da Andrade Morettin Arquitetos, Gustavo Penna Arquiteto e Associados, Biselli Katchborian Arquitetos, LoebCapote Arquitetura e Urbanismo, FGMF Arquitetos, UNA Arquitetos, com a participação especial do SÃO PAULO ARQUITETOS + COA, vencedores do Concurso para projeto da Sede do CAU/BR e IAB/DF.

Sustentabilidade

O último dia da 15ª EXPO REVESTIR também colocou em discussão assuntos relevantes para o setor durante o Tecnargilla Brasil, que contou com a curadoria do professor Anselmo Boschi.

A sustentabilidade da indústria de revestimentos cerâmicos foi assunto para a Coordenadora de Projetos Sustentáveis do Centro de Tecnologia de Edificações (CTE), Adriana Hansen. Na sequência, a arquiteta Flavia Fernandes, representante da Laminan, falou sobre os novos usos para os materiais, com destaque para fachadas ventiladas, bancadas de cozinhas e banheiros, mobiliário e até luminárias.

Por fim, o italiano Giovanni Lancieri, diretor da Sacmi, palestrou sobre a evolução da tecnologia no segmento e o advento da indústria 4.0, na qual as máquinas trabalham de forma complexa e articulada, com resultado refletido em agilidade, produtividade e eficiência.

Foram homenageados, neste encontro, parceiros que acompanham a trajetoria de 15 anos do Fórum Tecnargilla: Erica Di Giovancarlo, da Italian Trade Agency – ITA, Gian Paolo Crasta da ACIMAC e Lazzaro Menasce da Mundo Cerâmico.

A próxima edição da Expo Revestir já está confirmada para 06 a 09 de março de 2018.

 

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>