Home » Feiras e Eventos » Feira Mega Artesanal

Feira Mega Artesanal

mega17

A Mega Artesanal  vem ai para oferecer tudo para quem faz ou gosta de artesanato, confeitaria e festa, corte e costura e artes manuais, em geral: há desde insumos, máquinas, ferramentas e acessórios até peças prontas, exposições, desafio de moda entre alunos de ETECs, lançamentos de livros, performances de artistas e cerca de dez mil vagas diárias em cursos gratuitos que ajudam quem procura um jeito rápido de ganhar um dinheiro extra e complementar o orçamento familiar.

Considerada a maior feira de produtos e técnicas de artes manuais e artesanato da América Latina, a Mega Artesanal é a única do setor que cobre toda a cadeia, inclusive confeitaria e festa, corte e costura, reunindo indústria, comércio, ateliês e artesãos. Feira começou em 2003, como Artesanal, e passou a Mega Artesanal em 2006. Desde então, já recebeu mais de 1,5 milhão de visitantes.

Neste ano são esperados 340 expositores, divididos entre as principais marcas da indústria, grandes nomes do comércio, ateliês e artesãos.

Cerca de dez mil pessoas por dia poderão aprender alguma técnica e a fazer algum trabalho manual. A maioria dos cursos é gratuita e acontece nos estandes dos grandes fabricantes de insumos, que montam verdadeiras salas de aula na feira e trazem artistas e artesãos conhecidos para ministrar as aulas. Em geral, basta chegar e fazer a inscrição, mas as vagas para os cursos são bem disputadas. Cada participante ganha o kit com o material necessário e, ao final, leva a peça criada para casa.

Há cursos de bordado, de pintura, de arte com fita, de cartonagem, enfim, são dezenas de técnicas diferentes, das mais antigas, como o milenar patchwork, até as mais modernas, como scrap decor.

Para ver e comprar

De uma agulha até a mais moderna e sofisticada máquina de costura. De um pincel a um quadro pronto para decorar a sala. Papel, tecido, tinta, cola, fita, linha, tem de tudo na Mega Artesanal. Para ajudar o visitante a não perder nada e ter uma boa experiência de visitação, a Mega Artesanal é dividida por setores: Pátio da Indústria, onde ficam as novidades dos principais fabricantes do setor e acontece a maioria dos cursos, Paço do Comércio, espaço destinado à venda de insumos para a produção, e Espaço Ateliê, Espaço Patchwork, Espaço Corte e Costura, Praça do Artesão e Artesanal Confeitaria e Festa, espaços para conhecer e comprar peças feitas à mão, artesanais, moldes, projetos etc.

Há um app com a planta da feira que ajuda o visitante na localização dos estandes e no calendário de atrações. O visitante precisa organizar seu roteiro para ver e aproveitar bem a feira, que também tem exposições e outras atrações.

Outras atrações da Mega 2017

Desafio de Moda & Craft: 48 alunos do curso de Modelagem do Vestuário de três ETECs (Escolas Técnicas Estaduais) serão divididos em duplas e terão sete horas para criar um modelo conhecido apenas minutos antes de cada dia de Desafio. O material a ser utilizado por cada ETEC será papel, feltro, fitas e fios, tecido, botões e aviamentos. Todos os trabalhos ficarão em exposição ao longo da feira, independentemente de sua classificação. Serão premiados o primeiro, segundo e terceiro melhores projetos de cada ETEC, com divulgação do resultado, entrega de certificados e brindes no último dia da feira.

Max Expo: uma das novidades da Mega Artesanal de 2017. A Mega sempre abriu espaços para artistas e artesãos mostrarem seus trabalhos e, este ano, está concentrando em um só espaço, várias exposições, de diferentes técnicas. São elas:

Brasil – quintais, sítios, fazendas – reúne trabalhos de 23 artistas do Clube Brasileiro de Patchwork e Quilting de São Paulo.

Um Olhar Especial – peças em patchwork da artista plástica Marina Landi.

Eu Amo Café – releitura em bordado sobre a paixão do brasileiro pelo café.

Cartoon Journey in Paper – de Vlady e Helena Keiko, que recriam os desenhos animados em paper sculpture.

Serviço:

Data: 11 a 16 de julho (11/07 apenas para lojistas, imprensa e convidados)

Horário: De 11 a 15 de julho, das 10h às 18h, e 16 de julho das 10 às 17h

Local: São Paulo Expo

Ingresso: R$ 20,00 inteira e R$ 10,00 meia entrada

Site: http://www.wrsaopaulo.com.br/index.php/eventos/mega-artesanal

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>