Feitintas 2018 marca retomada do setor de tintas e vernizes no Brasil

Anúncio

A 11ª edição da Feitintas – Feira da Indústria de Tintas, Vernizes e Produtos Correlatos marcou a retomada do crescimento do setor no Brasil. Ao longo de quatro dias de realização – de 12 a 15 de setembro – o evento reuniu no São Paulo Expo 45 mil visitantes, em conjunto com a Fesqua (12ª Feira Internacional da Indústria de Esquadrias) e o Ebrats (16º Encontro e Exposição Brasileira de Tratamentos de Superfície) que entraram em contato com lançamentos e produtos e serviços de alta tecnologia de 50 expositores.

“Visitantes e expositores sabem que a Feitintas é o melhor canal para encontrar-se com toda a cadeia produtiva do setor em um só lugar. Estamos felizes com os resultados relatados pelas marcas, e com a disposição para negócios dos visitantes, seja ele o pintor profissional, os proprietários de revendas, arquitetos e outros”, comenta o diretor de Vendas da Cipa Fiera Milano, Rimantas Sipas. A companhia é promotora do evento, cuja realização é do Sitvesp – Sindicato da Indústria de Tintas e Vernizes do Estado de São Paulo.

“Como realizadores da Feitintas, o resultado de tudo que planejamos e determinamos atendeu totalmente nossas expectativas. O conteúdo do I Fórum Internacional de Tintas e Vernizes ajudou a atrair exatamente os visitantes que buscávamos, o que é sempre muito importante para a interação com nossos expositores. Esta edição foi bem expressiva, e comprovou que este novo modelo de conteúdo somado às exposições realmente é interessante para o público, criando real oportunidade de negócios”, avalia Narciso Moreira Preto, presidente da entidade.

O I Fórum Internacional de Tintas e Vernizes reuniu especialistas de mercado, pesquisadores e representantes do setor como a Artesp – Associação dos Revendedores de Tintas do Estado de São Paulo, ProCor, Abrafati – Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas e companhias de consultoria. Ao todo 16 painéis de livre acesso para profissionais do setor discutiram varejo, tendências de cor, estratégia de vendas, profissionalização da mão de obra e novas tecnologias. A novidade marca também os 20 anos desde a primeira edição da feira.

Anúncio

Outra característica que aponta a retomada foi a qualificação do público presente. “Este ano a Feitintas atendeu nossas expectativas não só de quantidade de público, mas de profissionais que realmente se mostraram muito interessados nos nossos produtos. Recebemos visitas tanto de prospects quanto de clientes atuais, os revendedores de tintas. Para nós, esta edição foi superior, inclusive, à do ano passado”, comemora Wagner Martinez, gerente comercial da Wagner WBR.

Próximo ao espaço do Fórum, os visitantes puderam visitar várias companhias de uma vez só, nas ilhas de Tintas Imobiliárias e de Repintura Automotiva. Alguns líderes de mercado, como Montana Química, Sherwin-Williams, Anjo Tintas, Universo Tintas, entre outras, interagiram com os visitantes interessados em atualização profissional e produtos mais eficientes e de fácil aplicação.

“O evento foi muito bom, como sempre. Já faz cinco anos que estamos aqui no Brasil e sempre participamos. Fomos visitados por clientes de longa data e buscamos clientes novos, é claro – relata Andrea Chiesa diretor da Euroimpianti – recebemos mais de 30 prospects aqui no estande, interessados em nosso equipamento de pintura em pó eletroestática. Eles eram principalmente do segmento metalmecânico, extrusão e acessórios de alumínio”

“A Feitintas trouxe vários contatos para nós, exatamente o que esperávamos em um evento como este. Aqui percebemos uma organização muito forte destes profissionais, e uma classe organizada possibilita que o trabalho seja feito de uma forma mais séria para que consigamos divulgar nossos produtos, principalmente os equipamentos de pintura airless que não utilizam ar para gerar pressão, e fazer parcerias muito boas”, comentou o diretor comercial Anderson Schneider, da Nauber Airless.