Fenatran mostra sua força e reafirma importância para setor de Transporte Rodoviário de Carga, proporcionando alto índice de fechamento de negócios

Anúncio

Em 2015, o Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Carga – Fenatran, chegou a sua 20ª edição. O evento reuniu toda a cadeia produtiva do setor com 320 marcas expositoras presentes mostrando ao público todas as novidades em caminhões, implementos rodoviários, produtos e serviços de gestão e rastreamento de frotas, entre outras.

“O evento tem esse poder de reunir compradores, tomadores de decisão em suas empresas, para que possam traçar novas rotas e gerar oportunidades de negócios. Como prevíamos, esta edição da Fenatran foi ainda mais importante para o mercado, pois havia alta necessidade de se criar situações de promoção e vendas”, avalia o vice-presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, Paulo Octávio Pereira de Almeida.

João Paulo Picolo, diretor de eventos da organizadora, enfatiza que o foco da promotora em geração de negócios e parcerias com entidades apoiadoras foi fundamental para o sucesso. O papel foi cumprido, os principais compradores do setor estiveram no evento e isso rendeu a Fenatran uma agenda de compras e venda muito consistente.

Durante a 20ª edição da Feira, uma série de atrações e encontros voltados à geração de negócios e atualização profissional aconteceram. No I Congresso Fenatran estiveram reunidos mais de 150 participantes e importantes nomes do mercado. Na Ilha do Conhecimento foram 22 horas de conteúdo gratuito para atualização profissional. Além da Caravana de Compradores e o Premium Club, programa de compradores que teve serviço de concierge para acompanhar os compradores. O projeto Encontro de Negócios proporcionou reuniões programadas, movimentando R$ 16,4 milhões em 150 reuniões.

Anúncio

Durante os cinco dias de feira passaram pelo pavilhão 50.222 mil visitantes vindos de 27 estados brasileiros. Já por parte de compradores internacionais o evento recebeu compradores de 49 países.

Para José Hélio Fernandes, Presidente da NTC&Logística, apoiadora do evento, a Fenatran mostrou sua força mesmo em um ano difícil, ela surpreendeu. Além de vendas, a feira é um fórum consolidado para debates sobre infraestrutura, logística e mobilidade. As palestras realizadas no Congresso Fenatran reforçaram o compromisso com a construção do futuro do transporte rodoviário no país.

Para Moan, “o sucesso absoluto da Fenatran está diretamente ligado à decisão ágil e extremamente acertada do Governo de reabrir o PSI. Sem esta medida teríamos um ano de 10 meses, mas agora voltamos a ter um ano com 11 meses para comercialização. O fato foi, portanto, preponderante para permitir que as empresas pudessem seguir com o planejamento já estabelecido, garantir a continuação das vendas e fortalecer a confiança dos investidores, que puderam apreciar durante o Salão produtos com alto nível de inovação e tecnologia”.

A participação da indústria de implementos rodoviários foi um sucesso, registrando cerca de 6 mil oportunidades de negócios. O resultado mostrou que a decisão das empresas que estiveram presentes no evento foi acertada.

“Foi um evento de superação”, avaliou o diretor de Vendas Wilson Ferri, da Randon, durante os cinco dias de feira, a marca contabilizou 300 vendas entre reboques, semirreboques e carrocerias, além das mais de 1000 prospecções juntos aos clientes que visitaram a empresa. Na ocasião, mais de 120 cotas de consórcios foram comercializadas.

“A feira de 2015 está proporcionalmente melhor, em relação ao volume de negócios, avalia Marcelo Noma, superintendente geral da Noma. O pessoal que está visitando a feira está vindo a trabalho, procurando novidades e fechando negócios, isso pra nós é muito bom”. Kimio Mori, diretor de Marketing da Rodolinea/RHODOSS acredita que a Fenatran “representa um marco para nós, pois mostra que as empresas souberam se flexibilizar, se adaptar ao mercado e realmente mostrar ao cliente aquilo que têm de melhor. É importante estar aqui por respeito ao cliente”.

Para o Diretor Comercial da DAF Caminhões Brasil, Luis Gambim, os resultados foram ótimos, acima do esperado. A marca esteve em evidência durante toda a semana. O grupo ficou feliz com a aceitação do novo caminhão CF e do lançamento da Super Space Cab.

A Fenatran é organizada e promovida pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, e tem iniciativa da NTC & Logística e Anfavea – Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, com apoio institucional da Anfir – Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários, Simefre – Sindicato Interestadual da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários e ABR – Associação Brasileira do Segmento de Reforma de Pneus. Esta edição do evento teve o patrocínio de importantes empresas, como Bradesco, Petrobras, Pamcard, Mobil Devalc e CBA – Companhia Brasileira de Alumínio/Votorantim Metais.

A Reed Exhibitions Alcantara Machado já confirmou a realização da 21ª Fenatran em 2017.

 

Serviço:

Data: 9 a 13 de novembro de 2015
Horário: 13h às 21h
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi
Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana – São Paulo – SP
Mais informações: www.fenatran.com.br

 

Fonte: 2PRÓ Comunicação