Fenin Fashion São Paulo 2017

Anúncio

Há algum tempo a pauta principal em diversos segmentos da economia mundial vem sendo a sustentabilidade e os cuidados com o meio ambiente. O mundo da moda que está sempre atualizado e lançando tendências não poderia ficar de fora dessa e criou a chamada ecofashion, moda ecológica ou eco moda.

Dentro deste conceito, a sustentabilidade no mundo fashion vem sendo debatida desde a sua produção até o consumo, prezando pelo respeito tanto ao meio ambiente quanto à sociedade.

Não é de hoje que a indústria procura formas de produzir peças que não explorem os recursos naturais de forma predatória, na tentativa de juntar design, tecnologia e ecologia. Hoje, já é possível produzir algodão orgânico, fibra de bambu e tantos outros materiais para a produção de tecidos ecologicamente corretos.

Para ser classificado como orgânico, o algodão deve ser produzido sem a utilização de pesticidas ou inseticidas e, durante o processo de tingimento, os pigmentos devem ser naturais. Outra opção é a fibra de bambu, que é naturalmente antibactericida, biodegradável e macia. A planta é altamente renovável, já que possui crescimento rápido e sua produção é abundante mesmo sem uso de pesticidas ou fertilizantes. Até a partir de garrafas Pet é possível confeccionar uma bela peça de vestuário. O plástico utilizado na composição das garrafas é reciclado e transformado em fibras com tecido forte, mas macio.

Anúncio

Outra forma de trabalhar em prol da natureza é reaproveitando tecidos, couro ou materiais sintéticos descartados. Na parte de acessórios, as ecojoias e biojoias estão sendo produzidos com matérias-primas recicladas ou naturais. Até mesmo as bolsas ganharam a moda ecológica com as ecobags.

O segmento nunca para e é preciso estar sempre a par das novidades para levar ao consumidor final todas as tendências para a próxima temporada. E qual melhor maneira de ter este conhecimento do que participando de feiras e eventos voltados para o setor? Abrindo o calendário de eventos do segmento neste ano, a FENIN Fashion São Paulo (FFSP) reunirá de 15 a 18 de janeiro, no Anhembi, mais de 150 marcas da indústria de confecções para apresentar as novidades e lançamentos da temporada outono/inverno.

Complementando a FFSP, a já tradicional edição do evento realizado em Gramado, no Rio Grande do Sul (FFRS) tem início seis dias após o término da edição paulista e contará com cerca de 600 expositores e mais de 2.000 marcas. Ambos os eventos contam com diversas atrações, desfiles e a participação de celebridades.

Procurando sempre levar o melhor para os expositores, a organização das feiras faz um trabalho com hotéis há 20 anos comprando diárias e distribuindo para cerca de três mil lojistas. “Para cada feira nós compramos cerca de 9.500 diárias gratuitas e bancadas pelo nosso expositor. Fazemos isto para garantir a participação da grande maioria dos lojistas. Além disso, movimentamos o turismo, principalmente em Gramado“, conta Julio Viana, promotor e diretor geral da Fenin Feiras.

Paralelo a FFRS, a New Stage irá realizar o Salão Lingerie Brasil Sul. O evento, voltado para a moda íntima, reúne as principais marcas do país para apresentar as coleções de outono/inverno 2017. Aliando conforto, tecnologia, qualidade e design exclusivo, a DelRio chega ao evento cheia de novidades. “Estaremos apresentando a coleção completa e cerca de 30 lançamentos. Estarão no evento todas as marcas que compõem o nosso portfólio: DelRio, Miss DelRio, RioMan, Kids Club e Playboy”, adianta Vanda Monte, coordenadora de Marketing da grife.

O Salão Lingerie Brasil Sul abre o ano em grande estilo oferecendo oportunidade de bons negócios para fabricantes e compradores.

Matéria tirada da Radar Magazine edição 36.
Para ter acesso a versão digital a revista, acesse: https://issuu.com/revistaradarmagazine/docs/rm36 

 

Serviço:

Fenin Fashion São Paulo
Data: De 15 a 18 de janeiro de 2017
Local:
Anhembi
Horário: Das 10h00 às 20h00
Endereço:
Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana, SP
Site: www.fenin.com.br/sao-paulo-outono-2017