Francal vai à Colômbia para divulgar sua edição comemorativa de 50 anos

Anúncio

Dando continuidade à sua estratégia internacional, a Francal marca presença em mais uma importante feira calçadista no exterior: a IFLS – International Footwear and Leather Show, em Bogotá, Colômbia, de 30 de janeiro a 1º de fevereiro.

No evento, a Feira do Verão Brasileiro será representada pela gerente de Negócios Malu Fiorese e vai ficar ao lado de 23 marcas nacionais no estande do Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido pela Abicalçados em parceria com a Apex-Brasil. A IFLS vai reunir 570 expositores e espera receber a visita de 11 mil profissionais vindos de diversos países.

Nesta entrevista, Malu fala da expectativa para o evento internacional e os preparativos para a 50ª edição da Francal, em julho.

Você vai representar a Francal na IFLS. Qual sua expectativa para esta edição da feira?   

Anúncio

A IFLS é uma feira consagrada, que reúne compradores de toda a Colômbia e também dos países vizinhos, Peru e Equador. Com a queda da sobretaxa sobre o calçado brasileiro exportado ao Equador, acredito no interesse e retorno dos compradores equatorianos à Francal, o que aumentará a visitação em nosso estande.

A Francal acabou de participar da Expo Riva Schuh (Itália), agora vai para a IFLS e, logo em seguida, para a theMICAM. As feiras internacionais de calçados são realmente fundamentais para a estratégia internacional da Francal, certo? 

A Francal é considerada a feira brasileira mais importante para exportação de calçados.  Nós recebemos a cada edição mais de mil compradores de todo o mundo e este resultado é graças ao trabalho e a nossa presença nas feiras internacionais, divulgando o sapato brasileiro, contatando e prospectando importadores, há mais de vinte anos.

A Colômbia compra muitos calçados do Brasil – no ano passado, foram 7,4 milhões de pares. O consumidor colombiano tem gosto parecido com o brasileiro para sapatos?

Sim.  O design, as cores e a qualidade do sapato brasileiro agradam muito o consumidor colombiano.  Você vê nossos produtos nas grandes redes de varejo de toda Colômbia.

Aqui no Brasil, você visita muitas fábricas, nas mais diferentes regiões. Como estão as expectativas dos calçadistas para a edição comemorativa da Francal, agora em julho? 

2018 começou com uma energia bastante positiva e o mercado está otimista.   A maioria das empresas elogiou o formato do evento criado e a forma de celebração dos 50 anos da Francal. Teremos dois momentos: o primeiro, no dia 17 de abril, será um grande evento de relacionamento da indústria com o varejo. E o segundo é a feira, no período de 16 a 19 de julho, na qual não estamos medindo esforços para trazer o comprador nacional e internacional.

E como estão os preparativos para a feira?

Muito planejamento, criatividade, dedicação e confiança.  Estamos trabalhando para apresentar ao mercado uma feira com novo conceito: “feira com cara de shopping, estande com cara de loja”. Vamos surpreender!

Fonte: Francal