Home » Feiras e Eventos » Futurecom 2017

Futurecom 2017

telecom

O Futurecom, evento mais importante de Telecomunicação e Tecnologia da Informação na América Latina, completa 19 anos e será realizado na cidade de São Paulo, de 2 a 5 de outubro, no Transamerica Expo Center.

Ao longo de sua história, o evento teve a presença de mais de mil expositores diferentes e acima de cem mil visitantes. Surgido em 1998, na cidade de Foz do Iguaçu, o Futurecom foi transferido, posteriormente, para Florianópolis, onde aconteceu entre 2001 e 2007.

A partir de sua décima edição, passou a ser realizado em São Paulo, com duas realizações no Rio de Janeiro em 2012 e 2013. No ano passado, o Futurecom contou com a participação de 22.000 visitas de 45 países, reunindo 250 empresas expositoras de vários continentes, 4.000 congressistas e 400 palestrantes.

Neste ano o evento vai apresentar em seus painéis e palestras o que há de mais importante no Brasil e no mundo em Transformação Digital, Internet of Things, 5G, Cibersegurança, Big Data e muito mais. Por isso, a Informa Exhibitions, organizadora do evento, reuniu um grupo de executivos e influenciadores dos mais especializados em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).

Integrantes do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações como o próprio ministro Gilberto Kassab; o diretor do Departamento de Ciência, Tecnologia e Inovação Digital, José Gontijo; o secretário de Telecomunicações, André Borges; o diretor de Serviços de Telecomunicações, Laerte Davi Cleto; o diretor do Departamento de Inclusão Digital, Américo Tristão Bernardes; e o diretor de Banda Larga, Artur Coimbra, estarão presentes em diversos painéis do evento demonstrando os avanços proporcionados à sociedade pela tecnologia, além das características do Brasil na implantação de conceitos como Internet das Coisas (IoT), 5G e transformação digital.

O presidente da Telebrás, Maximiliano Salvadori Martinhão, e o ministro Gilberto Kassab preparam uma apresentação muito especial, quando anunciarão novidades na política do governo para a Internet. “A partir do Futurecom 2017, haverá muitas mudanças na forma como o brasileiro interage com a rede global da informação; teremos o início da transformação digital na prática”, afirma Luis Veiga, diretor do Futurecom.

Outros órgãos governamentais como o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, por meio de seu Secretário de Planejamento e Assuntos Econômicos, Marcos Adolfo Ribeiro Ferrari; e a Anatel, por meio de seu presidente, Juarez Martinho Quadros do Nascimento; e do gerente geral de Espectro, Órbita e Radiodifusão, Agostinho Linhares de Souza Filho, também estarão presentes aos debates.

As grandes empresas envolvidas do setor de TICs também participam do evento trazendo o ponto de vista do fornecedor de serviços ao cliente final e as atuais necessidades da rede local para que se ofereçam serviços cada vez melhores ao público.

Os presidentes de todas as operadoras de telecomunicações do país e o diretor de Desenvolvimento de Negócios Internacionais do Facebook, Tarcisio Ribeiro, são alguns dos confirmados. Também marcarão presença especialistas internacionais, como Germán Bacca Medina, da Comissão Reguladora de Comunicações da Colômbia.

Para completar esta reunião de alguns dos maiores especialistas em tecnologia do país, jornalistas renomados do setor e da grande imprensa ficarão responsáveis pela mediação dos painéis de debate. Exemplo disso será o painel “Como abrir Caminhos para o 5G chegar ao Brasil?”, que será coordenado pela jornalista Christiane Pelajo, da Globonews.

“Futurecom é a principal reunião de informação sobre tecnologia que existe no país. A cada ano, mais referências dos setores de TI e Comunicações comparecem para enriquecer o encontro e este ano não será diferente”, afirma Luis Veiga, diretor do Futurecom. “Serão painéis muito ricos em conteúdo e algumas novidades que irão surpreender os presentes. Futurecom 2017 vem com o objetivo de ser o maior já realizado. Estamos certos de que vamos conseguir isso.”

Serviço:

Quando: de 02 a 05 de outubro de 2017,

Horário: 9h às 20h

Onde: Transamérica Expo Center

Site: www.futurecom.com.br

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>