Home » Turismo de Negócios » Gaming é o Nome do Jogo

Gaming é o Nome do Jogo

Milton-Longobardi-RM-36

O ato de jogar jogos sempre foi associado com diversão. Hoje, além do lado divertido, jogar jogos tem sido associado também com uma das melhores maneiras de acender a faísca da criatividade para encontrar soluções fora da caixa que possam melhorar sua carreira, seja na empresa que você trabalha ou em seu próprio negócio.

Isto é o que é chamado de gaming: o ato de jogar jogos que simulam situações reais com o objetivo de alcançar soluções de negócios.

Você pode utilizar os jogos já existentes e adaptá-los ao seu caso, ou, se você é um bom desenvolvedor de programa de TI, pode fazer seu próprio jogo sob medida.

As equipes de Fórmula 1 vêm praticando isto há muito tempo com simuladores de corrida para cada um das provas do campeonato. As simulações se assemelham muito a uma corrida real e economizam tempo e dinheiro, além de não agredirem o meio ambiente. Elas também podem ser usadas em qualquer lugar, 24 horas por dia, sete dias por semana. Provavelmente os simuladores da F1 são os melhores gaming existentes hoje em dia.

Devido a estas várias vantagens, gaming está substituindo jogos de RPG, jogos de escape e outros métodos para selecionar novos talentos para corporações. Você pode apostar no gaming para aumentar suas habilidades e encontrar soluções criativas para sua carreira, surfando nesta nova, excitante e divertida tendência.

 

Por Milton Longobardi, Chair CMO Council da Latin America Advisory Board

Texto tirado da Radar Magazine edição 36.
Para ter acesso a versão digital da Radar Magazine, acesse: https://issuu.com/revistaradarmagazine/docs/rm36 

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>