Glass South América

Anúncio

O vidro que antigamente tinha uma rara utilização, agora passa a ser um elemento quase que imprescindível em diversas aplicações.

Com a melhora da economia, o mercado vidreiro brasileiro encontra-se bem posicionado.

Segundo o Panorama 2013 da Associação Brasileira de Distribuidores e Processadores de Vidros Planos (Abravidro), a cadeia produtiva está crescendo e se tornando cada vez mais robusta.

Pesquisas feitas em torno do vidro fazem com que ele seja usado em veículos, na construção civil, aparelhos eletrônicos, utensílios domésticos, equipamentos hospitalares, entre outros.

Anúncio

Outro bom motivo para sua utilização, é que hoje são desenvolvidas tecnologias que permitem a geração de recursos de maneira a não agredir o meio ambiente.

Uma dessas tecnologias é a conversão de energia solar em elétrica pelo vidro fotovoltaico, onde peças de vidros simples, laminados ou duplos, possuem lâminas de células fotovoltaicas feitas com silício, unidas e instaladas aos fios que se ligam as baterias e convertem a energia solar em elétrica, geralmente para ser utilizada no local que está instalado.

Para você que ganha a vida trabalhando com este espetacular material, e quer saber mais sobre as novidades do setor, vem aí a Glass South América.

Organizado pela NürnbergMesse Brasil, a feira é a principal plataforma de negócios e tendências do setor  e receberá as principais marcas de cada segmento do mercado vidreiro da América Latina.

“Assim como a Glasstec – Alemanha, Vitrum – Itália e Glass Built América – USA, reunimos no Brasil as principais marcas do setor. É também uma das únicas onde o visitante tem a oportunidade de visualizar as máquinas em funcionamento”, explica Ligia Amorim, diretora-geral da NürnbergMesse Brasil.

Ligia Amorim, diretora-geral da NürnbergMesse Brasil
Ligia Amorim, diretora-geral da NürnbergMesse Brasil

Nesta edição, mais de 200 marcas apresentarão os principais lançamentos para o setor vidreiro.

“Nossa estimativa é de 15% de aumento da área total de exposição e 21% de novos expositores”, completa Ligia.

Segundo Ligia Amorim, uma das novidades é a estreia do 1º Summit Glass. “Desenvolvido para apresentar diferentes ideias sobre o uso do vidro, o evento proporcionará a designers, engenheiros e arquitetos uma nova visão sobre as principais tendências do setor. Serão apresentados projetos inusitados que darão um ar de modernidade e beleza, além de serem funcionais”.

O evento é realizado pela Abravidro e Abividro com organização da NürnbergMesse Brasil.

Serviço:

Dias 21 e 24 de maio de 2014

Transamérica Expo Center – SP

Fonte: Matéria originalmente publicada na 20ª edição da Radar Magazine, publicação do Grupo Radar de Comunicação ao qual pertence também o Portal Radar.