Home » Noticias A-Z » Informa Exhibitions comemora os resultados do Futurecom 2017

Informa Exhibitions comemora os resultados do Futurecom 2017

Futurecom-2016

A Informa Exhibitions, unidade de negócios do Grupo Informa, um dos maiores organizadores de eventos, conferências e treinamentos do mundo, comemora o sucesso de mais um evento de seu portfolio: o Futurecom 2017.

No início de outubro, empresas do setor de TIC –Tecnologia de Informação e Comunicação, tiveram a oportunidade de se reunir, trocar experiências, avaliar tendências e fazer negócios em um único lugar, ao longo de quatro dias, em São Paulo.

“O sucesso da 19a edição do Futurecom traduz exatamente o conceito de feiras de negócios da Informa Exhibitions, que é de criar comunidades e conectar pessoas e marcas”, afirma Marco Basso, presidente da Informa Exhibitions.

Durante os dias 2 e 5 de outubro, em São Paulo, o evento, que contou com 220 empresas expositoras, atraiu o recorde de 15 mil visitantes. Esse público teve à disposição informação de qualidade debatida por 320 palestrantes, que se dividiram em 5 grandes auditórios. Foram 31 painéis, 112 palestras e eventos paralelos promovidos como os da Abranet, Abrint, Ciena, Fórum China Brasil de Telecomunicações, Startup Session, hackatons e Design Thinking. 

O evento também reafirmou sua importância nas discussões das políticas públicas voltadas aos setores de tecnologia e das comunicações. Contou com as presenças do presidente da República, Michel Temer; dos ministros da Fazenda, Henrique Meirelles; da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação (MCTIC), Gilberto Kassab e da Cultura, Sérgio de Sá Leitão; do secretário de Telecomunicações do MCTIC, André Borges; do secretário de Política de Informática (Sepin) do MCTIC, Maximiliano Martinhão; e do presidente da Anatel, Juarez Quadros.

De acordo com o presidente da Informa, o mercado atual passa por um momento de disruptura, seja pelo avanço da tecnologia ou pelos caminhos da política e da economia. “Nesse contexto, a importância de criar comunidades de negócios e promover o encontro face to face de fornecedores e compradores é fundamental para os negócios”, afirma Marco Basso.

O Futurecom e a Fenalaw, evento voltado para o segmento jurídico, encerram em outubro o calendário anual 2017 de eventos da Informa Exhbitions no Brasil.

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>