Home » Feiras e Eventos » Labace 2017

Labace 2017

labace17

O Brasil possui atualmente a segunda maior frota de aviação geral do mundo, com 15.290 unidades, atrás apenas dos Estados Unidos. Considerando apenas jatos, o Brasil é o terceiro maior mercado mundial. Mesmo estando em um posicionamento privilegiado neste setor, algumas turbulências marcaram o ano de 2016. Mesmo em meio a este momento conturbado, a LABACE (Latin American Business Aviation Conference & Exhibition) conseguiu superar as expectativas.

Durante os três dias do evento passaram aproximadamente 9 mil pessoas, que geraram negócios variados entre aquisições de aeronaves e serviços. O evento contou com 136 marcas e 41 aeronaves expostas, com representantes dos maiores fabricantes de aeronaves, peças e serviços.

Em 2017, o cenário promete ser o mesmo. “Os primeiros movimentos para a organização da próxima edição da Labace demonstraram o interesse do mercado no evento e o claro sinal da retomada econômica. Se a edição passada já foi muito boa do ponto de vista da geração de negócios, a de 2017 tende a ser ainda melhor”, afirma Flavio Pires, diretor executivo da ABAG (Associação Brasileira de Aviação Geral), responsável pela organização da Labace.

Novamente o Aeroporto de Congonhas será o palco do maior evento da América Latina de aviação executiva, que irá reunir os principais fabricantes de aeronaves, empresas de táxi aéreo, prestadores de serviços e outros.

Presente novamente no evento, a Líder Aviação irá apresentar toda a sua gama de serviços de suas cinco unidades de negócio: vendas de aeronaves, fretamento e gerenciamento de aeronaves; manutenção; atendimento aeroportuário e operações de helicópteros para offshore. “Somos a maior empresa de aviação executiva da América Latina, oferecendo o mais completo portfólio de produtos e serviços encontrados em nosso segmento”, explica Philipe Figueiredo, diretor executivo da empresa.

Na Labace 2017, a Líder e a Honda Aircraft Company apresentam  novamente o HondaJet, o jato leve mais avançado do mundo, que acaba de receber o GQ Prêmio Motor – o melhor de 2017.

O HondaJet é o jato mais rápido, que alcança as maiores altitudes, o mais silencioso e o mais econômico de sua categoria. A aeronave incorpora muitas inovações tecnológicas no design de aviação, incluindo a configuração OTWEM (Over-The-Wing Engine Mount), a qual melhora consideravelmente o desempenho e a economia de combustível, reduzindo o arrasto aerodinâmico. O OTWEM também reduz o ruído na cabine, minimiza o ruído detectado em solo, e permite a cabine mais espaçosa da categoria, maior capacidade para bagagem, e um lavatório privativo totalmente equipado.

Já a EMBRAER vai expor a sua linha completa de jatos executivos: Phenom 100EV, Phenom 300, Legacy 450, Legacy 500 e Legacy 650E. O principal destaque será o Legacy 500, por toda a sua tecnologia, jamais vista na categoria de jatos executivos de médio porte. O Legacy 500 é o primeiro jato midsize totalmente equipado com sistema de comandos de voo eletrônico fly-by-wire, manche lateral de controle (sidestick) e a suíte de aviônicos  completamente digital. O alcance do Legacy 500 é de 3.125 milhas náuticas, que permitem voos para a Europa ou EUA com apenas uma parada para reabastecimento.

Já a nova versão do jato executivo Legacy 650, o Legacy 650E, conta com atualizações tecnológicas e de automação. A aeronave, que já tem um excelente custo operacional e a maior cabine de passageiros da sua classe, contará agora também com uma garantia de 10 anos ou 10 mil horas de voo, algo sem precedentes na indústria.

15 anos

Mais que apresentar as tendências e os lançamentos da aviação executiva, a LABACE – considerada a maior feira do setor na América Latina, que acontece entre os dias 15 e 17/08 – no Aeroporto de Congonhas, inova mais uma vez. E para comemorar seus completar 15 anos, a organização do evento criou a TV LABACE, em parceria com o empresário e apresentador paulista Otavio Neto – que comandará o canal de televisão para apresentar as novidades e os bastidores do evento.

Com 24 horas de programação, todo o conteúdo e captação de imagens serão produzidos pela equipe do Radar Televison e exibido em três painéis instalados em pontos estratégicos na feira, para que o público acompanhe todas as novidades. “Sabemos que acompanhar tudo o que acontece no evento é uma tarefa complicada. Afinal, estamos falando de um espaço com 54 mil m2, com a presença de 136 marcas e expectativa de receber mais nove mil visitantes”, informa Otavio Neto.

Após o término do evento, a TV LABACE ficará disponível no canal do Youtube da feira.

Serviço:

Local: Aeroporto de Congonhas

Data: 16 a 17 de agosto

Horário: 12h às 20h

Link: www.labace.com.br

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>