Lazer e negócios

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Em repaginação, Royal Tulip São Conrado mostra que, além de resort urbano, pode ser um grande centro de eventos no Rio

Certamente os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, ficarão marcados para sempre na memória daqueles que vivenciaram a experiência ou acompanharam as inúmeras competições esportivas pela televisão.Como legado, a cidade ganhou intensas melhorias de mobilidade urbana e viu seu parque hoteleiro aumentar exponencialmente, provocando não só um aumento na oferta de quartos, como também de espaços destinados a eventos nestes empreendimentos.

Para se destacar neste mercado competitivo, o Royal Tulip São Conrado (Royal) começou ainda em 2015 uma verdadeira revolução em seu prédio, que já abrigou, no passado, o hotel Intercontinental. A começar pela chegada, há 4 meses, do novo gerente geral, Nilton Cambé. Durante uma década, o executivo trabalhou em hotéis da Rede Atlântica, foi diretor de hotelaria do Beach Park Resorts e, antes de ser convidado para trabalhar na Brazil Hospitality Group (BHG), detentora da marca Royal Tulip no Brasil, ocupava a gerência geral da aérea de acomodações do comitê organizador dos Jogos Rio 2016.

“Um pouco antes da chegada dos jogos eu tive a proposta de vir para a BHG. Além de ter a intenção de permanecer no Rio de Janeiro, onde já estou desde 2014, surgiu a oportunidade da BHG com este empreendimento maravilhoso em termos de tamanho e que está passando por um processo de repaginação”, explica Nilton.

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Cerca de 80% dos 3,4 mil m² da área de eventos receberam investimentos e melhorias, como novas portas de acesso e equipamentos de áudio e vídeo de última geração. O espaço é composto por salas fixas e modulares, capazes de receber, simultaneamente, 3 mil pessoas. Outra característica importante das salas é que elas estão localizadas em um único piso, no térreo, o que permite acesso exclusivo para os montadores na hora de descarregar equipamentos e montar o evento. O carro estaciona ao lado do salão e lá já começa a fazer o desembarque dos materiais, o que é ideal para grandes congressos e feiras que possui muita montagem. “Em um comparativo do período de janeiro a agosto deste ano com o ano anterior, após as melhorias, nós tivemos um aumento de 15% no número de eventos”, comemora Nilton.

Encontro Logísitca AMBEV, Convenção Johnson & Johnson, Convenção Dentsu Aegis, Congresso de Neonatologia, Congresso de Otorrinolaringologia, IC Week – Inesquecível Casamento (anual) e ESFE-RJ foram apenas alguns dos grandes eventos que o hotel recebeu. Porém, a grande “prova de fogo” para o espaço foi de fato durante os Jogos Olímpicos, já que a Royal foi o hotel oficial da Procter & Gamble (P&G), patrocinadora da Rio 2016. “Para os atletas, familiares e convidados da P&G, eles montaram em nosso espaço de eventos alguns ambientes que simulavam as áreas dos jogos. Tudo tematizado e com entretenimento. Foi um grande sucesso. Tinha dias que passavam 1.500 pessoas pela área de eventos”.

Estrategicamente localizado entre a Barra e a Zona Sul, e a apenas 100 metros da nova estação São Conrado do metrô, o hotel aposta no seu conceito de resort urbano como diferencial para poder conquistar cada vez mais eventos. Para alimentação, por exemplo, o hotel fechou uma parceria com seu vizinho, o Shopping Fashion Mall, que pode ser acessado a pé, incrementando as opções gastronômicas.

Já para o lazer ou uma convenção diferenciada, o Royal possui uma parceria com a empresa Eco Esporte, que oferece serviços de entretenimento na região da praia e também várias alternativas, como trilhas, passeios na Floresta da Tijuca e até mesmo voos de asa-delta e parapente. “Claro que outros hotéis da cidade podem oferecer esta atividade externa, mas terão um deslocamento muito maior. Aqui estamos a cerca de 2 km da floresta”, explica o gerente geral.

Academia, agenda de atividades na praia, área da piscina para coquetéis e, claro, suítes que mostram a razão das cinco estrelas do hotel fazem do Royal Tulip São Conrado o lugar ideal para todos os estilos de turismo. “O que temos feito para podermos nos destacar é usar nossos atributos, nossas características de resort urbano, onde posso atender, com excelência, tanto o perfil executivo como o de lazer”, finaliza Nilton.

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Por Luis Orsolon
Essa matéria foi tirada da Radar Magazine edição 35.
Para ter acesso a versão digital da revista, acesse: Radar Magazine edição 35.