Maior carnaval da história de Belo Horizonte

Anúncio

O Carnaval de 2017, em Belo Horizonte, bateu todos os recordes da história da folia na capital. Desde o dia 11 de fevereiro já se viam desfiles dos primeiros blocos de rua. Agora temos o resultando preliminar de tanta festa: cerca de 3 milhões de pessoas estiveram nas ruas da capital mineira durante o Carnaval.

A folia atraiu mais de 500 mil turistas. Cerca de 350 blocos e 416 desfiles animaram todos os cantos da capital. “O que presenciamos esse ano não passa apenas pela recuperação do nosso Carnaval, hoje o terceiro maior do país, mas também pela mudança de paradigma como cidade. Estamos nos entendendo como uma cidade cosmopolita, turística, de grandes fluxos, eventos e pessoas, tudo isso aliado a nossa cultura genuína e seus lugares únicos”, afirmou Aluizer Malab, presidente da Belotur.

A Prefeitura de Belo Horizonte disponibilizou 10 mil banheiros químicos, 3 mil a mais do que 2016.O metrô de Belo Horizonte funcionou todos os dias até as 2h para embarques apenas na Estação Central e desembarque em qualquer estação.

A BHTrans reforçou o atendimento das linhas de ônibus. Foram 4 mil servidores da PBH mobilizados para o evento. Os 20 Foliônibus, transporte gratuito oferecido pela Belotur em parceria com a SKOL, circularam no ápice do carnaval, entre os dias 25 e 28, em toda a extensão da Avenida do Contorno.

Anúncio

Ao todo, 9,4 mil ambulantes atuaram durante os dias de pré-carnaval e carnaval. O número é quase três vezes maior do que o registrado ano passado.  De acordo com a ABIH-MG, a ocupação da rede hoteleira da cidade cresceu em 19 pontos percentuais em relação a 2016.