Home » Noticias A-Z » Mecânica Manufacturing Experience traz as “Arenas do Conhecimento”

Mecânica Manufacturing Experience traz as “Arenas do Conhecimento”

mecanica

Precursora dos maiores lançamentos e inovações tecnológicas relevantes para a indústria brasileira, a MECÂNICA MANUFACTURING EXPERIENCE, encontro de negócios realizado pela Reed Exhibitions Alcantara Machado com apoio da Abinee – Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica, vem evoluindo há décadas em convergência com o mercado e nesta edição promove as “Arenas do Conhecimento”. Serão mais de 90 apresentações e palestras nos setores de Manufatura e Automação Industrial; Componentes Industriais; Energia; e Transporte e Logística. A atividade ocorre de 24 a 27 de abril no Expo Center Norte, em São Paulo.

A decisão de desenvolver as “Arenas do Conhecimento” partiu da Reed Exhibitions Alcantara Machado devido ao novo conceito de indústria 4.0 ou manufatura avançada que permeará todas as atividades, tendo sido necessário direcionar as ações que fazem parte integral da programação para as reais necessidades dos visitantes. “O público poderá verificar a extensa programação completa no site oficial e se agendar de acordo com as dúvidas e interesses que tem dentro de sua própria área de atuação, sabendo que poderá sempre contar com nossos especialistas para mais esclarecimentos, orientações e networking”, destaca Zoraide Stark, gerente do evento.

O setor de Manufatura e Automação Industrial apresentará temas como “Mecatrônica: Robôs Inteligentes na Manufatura”, “Como Preparar sua Empresa para a Digitalização e Indústria 4.0”, “Indústria 4.0: Digitalização, Flexibilidade e Inteligência”, “A Formação Profissional de Robotista para a Indústria 4.0” e “Case Automotivo: Inovação na Automação e Robótica”. E o de Componentes Industriais, “Tecnologia em Transmissão por Correia com Ênfase na Eficiência Energética” e “Importância e Eficiência das Mangueiras Hidráulicas”.

Já as atividades do setor de Energia contarão com as apresentações “Aplicações ON e OFF GRID com Inversores Híbridos e Baterias de Íon Lítio”, “Cogeração e Geração Distribuída: Oportunidades & Desafios” e “Armazenamento e Sistemas de Storage”, entre outras. Enquanto em Transporte e Logística estarão contempladas as palestras “Sistemas de TI para Logística e Manufatura”, “Como Ganhar Eficiência Logística por meio de Hidrovias” e “Gestão de Contratos de Intralogística”.

Dezenas de outros assuntos serão discutidos nas “Arenas do Conhecimento” por profissionais que atuam em grandes empresas e instituições brasileiras.Tais como Instituto Mauá de Tecnologia, Laboratório de Produtividade da ESPM, Fiat, PPI Multitask, Volkswagen do Brasil, Grupo NS, Megadyne, Iorga, Schneider Electric, ISO, Siemens,SmartGreen Soluções Inteligente, CNEE – Centro de Negócios de Eficiência Energética da WEG, Unicamp, Abinee, Cogen, FGV, Seyconel, Lactalis, HBSA, Boehringer Ingelheim, Unicamp, Cebralog e Cervejaria Petrópolis.

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>