Home » Noticias A-Z » Movimat passa a ser bienal junto com a Fenatran

Movimat passa a ser bienal junto com a Fenatran

movipos

A 32º edição da MOVIMAT– Salão Internacional da Logística Integrada, realizada de 16 a 19 de outubro, no São Paulo Expo, simultaneamente à FENATRAN – 21ª Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas, foi marcada pelo sucesso de público e pelo reaquecimento do mercado de logística.

A sinergia entre os dois eventos foi tão positiva que a MOVIMAT passa a ser bienal, assim como a FENATRAN em anos ímpares. Nos outros anos, a MOVIMAT passa a ser realizada em eventos setoriais, como Feicon Batimat (10 a 13 de abril de 2018), Mecânica (24 a 27 de abril) e Fenasucro & Agrocana (21 a 28 de agosto).

“A logística faz parte de praticamente todos os setores da economia. Por isso, teremos espaços da MOVIMAT em alguns eventos do nosso grupo para fortalecer ainda mais o quanto as tecnologias e inovações oferecidas por esse mercado podem contribuir para tornar as operações mais eficientes, reduzindo custos e colaborando para tornar os negócios mais competitivos”, afirma o diretor da MOVIMAT, Gustavo Binardi. 

A realização da MOVIMAT junto com a FENATRAN foi muito bem recebida pelo mercado por aproximar os setores de logística e transportes e apresentar soluções integradas para impulsionar os negócios. Passaram pelos quatro dias de MOVIMAT mais de 15 mil visitantes qualificados. “Este incremento em relação à edição de 2016 se deve à sinergia com a FENATRAN, realizada no mesmo local e período. Desta forma, com a união dos dois eventos, também unimos as principais atividades do setor que são Transporte e Logística”, salienta Paulo Octavio Pereira de Almeida, vice-presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora da MOVIMAT.

Mais de 30 horas de conteúdo

Os visitantes da MOVIMAT tiveram à disposição mais de 30 horas de conteúdo gratuito e de qualidade para aperfeiçoamento profissional. A Ilha do Conhecimento teve 37 palestras nos quatro dias de evento, com profissionais do mercado, que apresentaram novidades tecnológicas e tendências de mercado. Além disso, a Ilha do Conhecimento sediou uma edição do Digitalize-me, organizado em parceria com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) para estimular a cultura do empreendedorismo digital.

MOVIMAT Experience

Uma das atrações do evento foi a MOVIMAT Experience que permitiu ao público acompanhar na prática demonstrações técnicas e funcionais, em tempo real, de produtos como empilhadeiras e transpaleteiras e outras soluções, inclusive com test drive.

Inovathon Logistics Challenge

Esta edição da MOVIMAT sediou, de forma inédita, uma edição especial do Inovathon Logistics Challenge, desafio de logística promovido pela Scania voltado para universitários de todo o Brasil.

De acordo com os organizadores, o espaço recebeu a visita de pelo menos 11 instituições de ensino de níveis superior e técnico, que não conheciam o projeto e se encantaram com a proposta. Com isso, os participantes se motivaram a competir no Inovathon Logistics Challenge 2018 para que a Scania leve o evento para dentro de suas escolas e universidades.

Com o objetivo de aproximar a teoria da prática, foram promovidas quatro palestras, dois jogos de tabuleiro simulando a operação logística de pós-venda e quatro rodadas de perguntas e respostas, que contou com participantes de alto nível de conhecimento no setor.

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>