Novo Anhembi terá aporte de R$ 2 bilhões de reais e hotel de luxo

Anúncio

No mês de abril a cidade de São Paulo foi a vencedora da sexta edição do prêmio Travelers’ Choice Destinos, realizado pelo o site colaborativo Trip Advisor. Nele, os turistas brasileiros e estrangeiros que viajam pelo Brasil escolhem seus destinos preferenciais e a capital paulista desbancou o Rio de Janeiro, que aparece em 2º lugar.

Em dezembro, nova premiação. A cidade conquistou o prêmio do Índice de Competitividade do Turismo Nacional, promovido pelo Ministério do Turismo. O estudo, que tem como objetivo gerar indicadores sobre o desenvolvimento do setor do turismo em 65 destinos, possui uma escala de cinco níveis de competitividade (de 0 a 100 pontos), e São Paulo ganhou com o grau máximo, o nível 5 (índice entre 81 a 100 pontos), totalizando 82,5 pontos. Foi a única cidade nesse nível.

Além de receber em mãos a premiação, Wilson Poit (Presidente da SPTuris) recebeu um telegrama do Ministro do Turismo, Vinícius Lages, parabenizando por todas as ações  que estão sendo realizadas na cidade. Em 2015 as coisas prometem ser ainda melhores para o turismo na cidade, principalmente no que diz respeito ao turismo de negócios.   Com o objetivo de  aumentar a capacidade de São Paulo de receber eventos corporativos ou culturais de grande porte, a Prefeitura por meio de uma PPP (Parceria-Público-Privada) pretende investir cerca de R$ 2 bilhões de reais para reconstrução do complexo do Anhembi.

O dinheiro será investido pelos governos municipal e federal, bem como por meio da iniciativa privada, e fundos de investimento e de pensão.  O projeto do Novo Anhembi tem a expectativa  de ampliar os 80 mil m² de área útil para 150 mil m², incluindo aí um hotel 5 estrelas, torre de garagem, centro de convenções, praça de alimentação e ainda um monotrilho que vai ligar a estação do metro ao Anhembi. O prefeito Fernando Haddad deve apresentar o edital no Diário Oficial da União no mês de fevereiro.

Anúncio

O trade de turismo poderá ter maiores informações sobre este projeto durante o Encontro do Setor de Feiras e Eventos, realizado no dia 10 de fevereiro, no Golden Hall do WTC Events Center, em São Paulo, e que contará com a participação de Wilson Poit.