Home » Feiras e Eventos » NT EXPO 2017

NT EXPO 2017

nt17

É por intermédio das ferrovias que grandes volumes de commodities chegam aos portos brasileiros, o que permite a elevação contínua das exportações. De acordo com a Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários (ANTF), 35% das commodities chegam aos portos por ferrovia, e esse numero é ainda mais expressivo quando se trata de açúcar (cerca 55%) e minérios (mais de 90%).

Mesmo sendo um dos modais mais importantes para a economia nacional, o transporte ferroviário já viveu dias melhores. No entanto, uma luz acende novamente no final do túnel. Em junho deste ano, o presidente Michel Temer sancionou com vetos a Lei 13.448/2017, originária da chamada MP das Concessões. A nova lei estabelece condições para a prorrogação e a relicitação de contratos de parceria entre governo e setor privado para o transporte rodoviário, ferroviário e aeroportuário.

Com a aprovação, estima-se que serão realizados investimentos da ordem de R$ 25 bilhões nos próximos seis anos, o que contribuirá para a ampliação da capacidade das ferrovias e para a redução de gargalos logísticos.

Principal encontro de negócios do setor de transporte metroferroviário da América Latina, a Negócios nos Trilhos (NT Expo) será o ponto de encontro ideal para este momento que o setor atravessa, trazendo lançamentos, soluções e, sobretudo, novas ideias. Estarão reunidos os mais renomados fornecedores, formadores de opinião e players dos segmentos de carga e passageiro, nacionais e internacionais. São esperadas mais de 100 marcas. “Nesta edição, temos um grupo exclusivo de empresas expositoras, como fornecedores, players dos segmentos de transporte de carga e passageiros e formadores de opinião. Vamos receber expositores de mais de 11 países, como Áustria, Argentina, China e Suíça”, afirma Renan Joel, diretor do Portfólio de Infraestrutura da UBM Brazil, organizadora da NT Expo.

Além da exposição, o evento contará com rodadas de negócios. Nelas, os associados da ANPTrilhos (Operadoras de Passageiros) e ANTF (Operadoras de Carga) se reunirão com os expositores da feira NT Expo, permitindo que compradores e expositores estreitem seus relacionamentos e ampliem a rede de contatos visando a geração de negócios.

Outra atração, voltada à parte de conteúdo, será a “Estação Conhecimento”, que terá palestras de 40 minutos. “O espectador vai escolher qual palestra quer ouvir e vai receber um fone de ouvido com o canal de áudio da palestra selecionada já programado. Este ano teremos temas bem abrangentes, como o panorama sobre o setor metroferroviário e as perspectivas a partir das prorrogações antecipadas das concessões das linhas férreas em operação, a implantação do sistema de VLT no Rio de Janeiro, os desafios da integração do transporte público, as reformas necessárias para a rede ferroviária nacional, entre muitos outros”, explica.

Nesta edição, a organização espera repetir o sucesso da anterior, quando a NT Expo atraiu cerca de 5 mil profissionais do setor.

Serviço:

Data: 7 a 9 de novembro

Horário: 13h às 20h

Local: Expo Center Norte

Site: www.ntexpo.com.br

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>