Otavio Neto

Home » Otavio Neto

Foto_Otavio_recorte-PR-1O publicitário e jornalista Otavio Neto, é um dos pioneiros na cobertura jornalística de feiras de negócios.  Com mais de 25 anos de atuação no segmento, já visitou 5.000 feiras e outros 3.000 eventos, acumulando cerca de 27 mil entrevistas com empresários, organizadores e autoridades públicas.

Mas para chegar nestes números e se tornar uma referência neste segmento, Otavio percorreu um longo caminho. Tudo começou entre 1993 e 1994 quando Otavio Neto percebeu um ramo até então inexplorado na televisão: a cobertura de feiras de negócios. Em 1995, Otavio Neto criou então o Radar Television com este objetivo específico.

Desde então o programa nunca mais saiu do ar e foi transmitido por diversas emissoras: Manchete, Rede Mulher (1996 – 1999), Rede Horizonte (1999 – 2001), TVA, canal 18 de São Paulo (2000 – 2001), TV Bandeirantes (2001 – 2002), Rede 21 (2002 – 2005), TV Gazeta (2005 – 2007), e atualmente na Rede CNT, toda segunda-feira, às 22h50.

Fora o trabalho realizado em televisão, Otavio Neto se destaca pelo seu ouvido apurado e conhecimentos musicais, talento herdado de sua avó Guiomar Novaes, uma das maiores pianistas brasileiras de todos os tempos. Graças a este afinamento com a música, Otavio trabalhou como DJ de grandes casas noturnas de São Paulo e hoje destaca-se também como Produtor Musical.

Curiosidades:

  • Otavio é sobrinho-neto de Yolanda Penteado, considerada a primeira-dama das artes no Brasil, por ter participado, decisivamente, da organização da Bienal das Artes de São Paulo. Yolanda inspirou a minissérie “Um Só Coração”, da TV Globo, e sua história foi interpretada pela atriz Ana Paula Arósio.
  • Otavio foi DJ de casas consagradas como Vitória, Rose Bom e Roof.
  • Antes do Radar Television, Otavio foi diretor artístico da casa de shows Projeto SP e trabalhou com Mathias Machline e Roberto Civita na implantação da TVA.
  • A primeira cobertura do Radar Television foi o show Philips Monsters of Rock em 1995, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. Na ocasião, Otavio entrevistou a banda de Eric Clapton.
  • A Cosmética 95, então o maior evento do setor de beleza do Brasil, foi a primeira feira transmitida pela equipe do Radar Television.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>