Os impactos das feiras e congressos na economia mundial

Anúncio

Praticamente todos os setores da economia utiliza-se de feiras de negócios para a promoção de produtos/serviços, a ampliação da carteira de clientes, para uma exposição direta junto de compradores e fornecedores e assim impulsionar suas vendas.

As Feiras são uma tendência mundial, bastante eficazes para a geração de novos negócios e conquista de mercado.

Segundo a pesquisa “Avaliação do Impacto das Feiras de Negócios na Cidade de São Paulo”, elaborada pela FIPE – Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, em parceria com as entidades UBRAFE, SINDIPROM/SP e SINDIEVENTOS-SP/RJ, lançada em outubro de 2013, as Feiras de Negócios movimentaram R$ 16,3 bilhões na capital paulista no ano de 2012.

Foram realizados 800 eventos, com 8,8 milhões de visitantes, dos quais 70% se hospedaram em hotéis, ocupando 6,5 milhões de unidades habitacionais (uma média de quase 18 mil por dia) e injetando R$ 2,7 milhões na hotelaria. Do total do público visitante, 43% são turistas de negócios, e, o público local da Região Metropolitana de São Paulo consome R$ 5 milhões em serviços de alimentação.

Anúncio

Além das despesas locais de R$ 4 bilhões, os gastos dos viajantes totalizam mais de 2,5 bilhões considerando transporte aéreo e locação de auto e transporte terrestre de longa distância.

O Fórum Eventos mais uma vez ressalta esse tema, dado a sua relevância nacional e internacional e seus impactos positivos na economia.

Para a edição de 2014, a Expo Eventos Editora, idealizadora do Fórum, traz grandes nomes para destacar o assunto e debatê-lo em Painel que já tem três palestrantes internacionais confirmados: *Arnaldo Nardone¡, presidente da International Congress & Convention Association (ICCA); *David Dubois¡, presidente da International Association Exhibitions & Events (IAEE); *Shawna Suckow, fundadora e presidente da Senior Planners Industry Network (SPIN); *Juan Pablo De Vera, presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, São Paulo CVB e Ubrafe; Juarez Carvalho Filho, diretor da MCI Brasil; e Marcio Favilla, secretário executivo da OMT Organização Mundial de Turismo.

* Palestrantes confirmados

 

O tema Feiras & Congressos como ferramenta essencial para o desenvolvimento comercial, cultural e profissional dos diversos segmentos da economia está entre os 10 painéis organizados pelo 2º Fórum Eventos, que, este ano, acontece no Espaço Rosa Rosarum, em São Paulo.

O encontro também vai discutir sobre o Futuro dos Eventos, Tecnologia, ROI/ROO/ROE, Governança, Megaeventos, Sustentabilidade, Criatividade, entre outros pontos fundamentais para a indústria de eventos.

Mais detalhes no site: www.forumeventos.net

SERVIÇO:

FÓRUM EVENTOS 2014

Datas: 24 e 25 de março de 2014

Horário:das 9h às 18h

Local: Espaço Rosa Rosarum – Rua Francisco Leitão, 416 – Pinheiros, São Paulo/SP

Informações, inscrições e cadastramento de imprensa (inclusive de outros estados): www.forumeventos.net