Paraná Turismo apresenta ações para a Copa do Mundo

Anúncio

Representantes dos governos estadual, federal e municipal, juntamente com integrantes de entidades que representam o turismo no Paraná, participaram nesta terça-feira (8) do último encontro da Câmara Temática do Turismo antes do início da Copa do Mundo 2014.

A reunião aconteceu no Palácio das Araucárias, em Curitiba, e teve como objetivo alinhar as ações entre governo e iniciativa privada, visando a qualidade dos serviços prestados no Paraná durante o mundial.

A presidente da Paraná Turismo – autarquia da Secretaria Estadual do Esporte e do Turismo – Juliana Vosnika, citou que uma das ações será a publicação e distribuição do Guia da Copa.

A publicação será em formato de “bolso” para facilitar o manuseio.

Anúncio

Apresentada em três idiomas (português, inglês e espanhol), será dividida em informações turísticas e serviços.

A seção “Informações turísticas” contará com dados sobre os municípios das regiões do Estado que estão num raio de 150 quilômetros de Curitiba, ou até uma hora de avião, com o destaque de roteiros gastronômicos e sustentáveis, além de curiosidades sobre o Paraná e mapas ilustrativos.

A outra seção trará informações sobre os serviços úteis de cada órgão governamental e também de associações de classe, que poderão ser consultadas pelo turista.

O conteúdo também será disponibilizado no site da Paraná Turismo www.turismo.pr.gov.br.

Também foram mencionados os dois centros de atendimento aos turistas em Foz do Iguaçu, além de um ponto de informações turísticas localizado no saguão de desembarque do Aeroporto Afonso Pena e outro ponto de informações turísticas itinerante em veículo utilitário que percorrerá outros locais, além de Curitiba.

O coordenador geral da Copa do Mundo 2014 no Paraná, Mario Celso Cunha, disse que a capital paranaense está em terceiro lugar no ranking das cidades-sede mais procuradas para assistir aos jogos da Copa.

CÂMARA TEMÁTICA – A Câmara Temática de Turismo tem como finalidade identificar, propor, deliberar, articular, acompanhar e avaliar ações e projetos desenvolvidos por diferentes organizações em prol do turismo do Paraná, com foco na Copa do Mundo de 2014.

Outras funções são mobilizar e informar os diferentes públicos envolvidos antes, durante e pós-evento, priorizando a otimização de recursos e o alcance de resultados que fortaleçam a Marca Paraná no cenário turístico estadual, nacional e internacional.

Os principais objetivos são beneficiar a comunidade paranaense e atender com qualidade o visitante.