Patagônia e Terra do Fogo

Anúncio

Navegar por algumas das paisagens mais impactantes do extremo sul do continente americano em roteiros de 3, 5, 6 ou 7 noites com início e término em uma mesma cidade – Punta Arenas ou Ushuaia (roundtrip) -, com todo o conforto que só um navio de expedição pode oferecer, a preços especiais.

Essa é a proposta da companhia de navegação Australis – que oferece cruzeiros de expedição pela Patagônia e Terra do Fogo entre setembro e abril de cada ano a bordo dos modernos e sofisticados navios Stella Australis, com capacidade para 210 passageiros, e Via Australis (136 passageiros)– para o calendário 2014/2015.

No roteiro que parte de e termina em Ushuaia, no extremo sul da Argentina, o primeiro destino é o Cabo Horn, que por séculos foi a principal rota de navegação entre os oceanos Pacífico e o Atlântico. Esquina do continente, com seu paredão quase vertical de 425 metros de altura, é o chamado “fim do mundo” e foi declarado Reserva da Biosfera pela Unesco em 2005.

A viagem prossegue por uma deslumbrante travessia de geleiras, passando pelo Glaciar Garibaldi, Glaciar Pia e Avenida dos Glaciares, que compõem uma dos mais belos cenários da região. E retorna, então, para Ushuaia.

Anúncio

Já na roundtrip de Punta Arenas, o destaque fica por conta da observação da rica fauna patagônica, especialmente os pinguins. A saída a partir da cidade mais austral do Chile e próxima ao Estreito de Magalhães segue para a Baía Glaciar Brookes, passando pela Baía Ainsworth, até chegar no terceiro dia aos glaciares Águila e Condor. Na volta, os turistas passam ainda pela Ilha Magdalena, onde há uma das maiores concentrações de colônias de pinguins de toda a Patagônia. O roteiro permite ainda a observação de outros animais, como aves marinhas e lobos do mar, além do impressionante cenário dos glaciares chilenos.

Há ainda rotas com duração de 5, 6 ou 7 noites a partir de Punta Arenas, com destaque para o programa “Gaúchos, Pinguins e Glaciares”, que combina a navegação com uma visita a uma típica estância da Patagônia, localizada em Rio Grande, na Argentina. Outra vantagem destas roundtrips é que diminuem os gastos com a parte aérea.

Os preços promocionais do cruzeiro de três noites começam em US$ 1.189 por pessoa em cabine dupla e incluem todas as excursões, além de refeições e bebidas a bordo. Há ainda uma taxa extra de cerca de US$ 30 dólares, cobrada pelas autoridades portuárias locais.

Durante sua temporada, a Australis também oferece rotas que começam em uma cidade e terminam na outra, o que permite combinar o cruzeiro com expedições terrestres ao Parque Nacional Torres del Paine, no Chile, e ao Parque Nacional Los Glaciares, na Argentina.

Mais informações podem ser obtidas no site www.australis.com ou com as melhores operadoras e agências de turismo brasileiras.