Pavilhão brasileiro terá agenda movimentada em junho

Anúncio

Após apresentar o pavilhão ao público geral e a imprensa, chegou a hora do espaço brasileiro apresentar também a sua vocação para os negócios. No dia 2 de junho começa a agenda técnica e de negócios no pavilhão.

É nesta data que o  auditório e o business lounge começam a receber empresários, formadores de opinião, autoridades e especialistas para discutir tópicos importantes sobre o tema da Expo – Alimentando o Planeta, Energia para a Vida – e, também, realizar encontros de negócios.

Três entidades representativas dos setores de café, carne e bioetanol, junto com o  Ministério do Desenvolvimento Social e a Apex-Brasil, irão realizar de seminários a shows de degustação para um público selecionado.

No momento, o Pavilhão do Brasil continua sendo um dos três mais visitados, com uma média de 15 mil visitantes por dia.

Anúncio

Confira a agenda:

02 de junho

O primeiro evento, um Seminário sob o tema “Produzindo Alimentos e Energia para um Planeta mais Saudável”, será conduzido pela ÚNICA (União da Indústria de Cana-de-Açúcar), em parceria com a Apex-Brasil. A proposta é discutir o projeto brasileiro de produção de etanol e a transformação da cana-de-açúcar em uma ampla gama de produtos de valor agregado que incluem além do etanol, a bioeletricidade, o bioplástico e muito mais. Convidado especial para o evento é o físico e ex-ministro José Goldemberg.

03 e 04 de junho

A Ministra do Desenvolvimento Social, Teresa Campelo, conduz o Seminário “Brasil: Superar a Fome é Possível”. O Ministério usará o espaço da Expo Milão para apresentar a evolução das políticas sociais brasileiras e o sucesso do programa Bolsa Família, além do incremento da agricultura familiar como fator de segurança alimentar e nutricional.

 Missão empresarial

Ainda em junho, a Fiesp promoverá uma missão com empresários brasileiros à Itália, com apoio da Câmara de Comércio de Milão (Promos), para discutir o mercado de alimentos no país e realizar rodadas de negócios com empresários locais, além de visitas a instalações técnicas. A Abiec (Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes) organiza uma aula de culinária no Pavilhão do Brasil na Expo Milão com carnes brasileiras – principalmente a angus – e chefs italianos renomados. A ideia é promover a carne brasileira.

 Promoção comercial

Também com o enfoque na promoção comercial, a BSCA (Associação Brasileira de Cafés Especiais) prepara um show de quatro baristas no Pavilhão do Brasil, na última semana de junho. A ação envolve os temas Brewer, Latte Arte, Drinks à Base de Café e Cup Tasters. Os quatro profissionais farão apresentações interativas com o público, sempre com foco em evidenciar a qualidade do produto brasileiro.

 Brasil-África

Ainda no mês de junho a Apex-Brasil promove o seminário Cooperação Brasil-África para Produção Sustentável e Comércio de Alimentos. A meta é discutir o tema com estudiosos que representam organizações internacionais como a FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura), Banco Mundial, UNCTAD (Organização Mundial do Comércio, Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento), entre outros.

Alguns temas importantes e sensíveis como o papel da biotecnologia nas cadeias agroalimentares – segurança alimentar, preservação ambiental e ganhos nutricionais – e barreiras não tarifarias no comércio internacional de alimentos estarão em pauta.

Fonte: Apex-Brasil