Promosul recebeu 18 eventos e 110 mil visitantes em 2017

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Mais de 110 mil pessoas passaram pela Promosul ao longo de 2017. Os números foram apresentados pela Central de Negócios, empresa responsável pela parte comercial da área. Foram 18 eventos realizados, sendo que o carro chefe foi a Feistock, feira de móveis e decoração que reuniu mais de 50 mil pessoas em suas duas edições do ano.

Fundada em setembro de 1995, a Fundação Promotora de Eventos São Bento do Sul – Promosul contou com a contribuição de mais de 30 empresas da região para a sua construção. Sem nenhum fim lucrativo, a fundação foi desenvolvida com a finalidade de sediar eventos de qualquer natureza, que contribuam para o desenvolvimento socioeconômico e cultural do município.

Desde a sua inauguração, há 21 anos, mais de 1,8 milhão de pessoas já passaram pelas dependências da Promosul. Ao todo já foram realizados 301 eventos no pavilhão, desde grandes feiras e exposições, shows, encontros ou formaturas.

No ano passado foi lançado um edital em busca de uma empresa para realizar a parte de comercialização da Promosul. A ganhadora foi a Central de Negócios e o diretor da empresa, Jonathan Roger Linzmeyer, destaca que o objetivo do trabalho a longo prazo é buscar cada vez mais eventos para o parque.

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“Queremos mantê-lo ativo”, destaca, explicando que o local conta com um alto custo de manutenção, somada a ação de vândalos, que por vezes depredam o imóvel.

Parque da Promosul 

No sentido de aproximar o público do local, neste ano foi criado o Promosul Food Park, evento gastronômico realizado em três oportunidades em 2017, o qual atraiu um grande público. A iniciativa tinha como objetivo iniciar uma cultura da comunidade frequentar mais a Promosul. “É um local seguro, com estacionamento, um ótimo espaço de lazer”, detalha Jonathan.

O próximo passo para alavancar o local é mais ambicioso, com a criação do Parque da Promosul. O projeto conta com pista de caminhada e de ciclismo, churrasqueiras, palco aberto, academia popular, quadra poliesportiva, de society e de areia; pedalinho, entre outros espaços de lazer para a população. Com o projeto pronto, agora a iniciativa está na fase da captação de recursos para que saia do papel.

O diretor da Central de Negócios lembra que a Promosul tem potencial para ser um ponto de encontro da comunidade, e também dos turistas, alavancando este setor no município. “Queremos criar uma identidade como já existe no parque da Malwee em Jaraguá do Sul, Expoville em Joinville, ou no Parque Barigui, em Curitiba”, detalha.

Para 2018, Jonathan detalha que o objetivo é seguir fomentando o pavilhão, fazendo com que ele seja cada vez mais procurado pela comunidade. “Muitos eventos hoje poderiam ser realizados na Promosul, seja no pavilhão para eventos maiores, ou nos auditórios, salas de treinamento e restaurante, disponíveis para programações menores”, encerra.