Radar Television (24/11)

Anúncio

Prêmio a serviço da indústria brasileira 

Com o objetivo de promover e valorizar o estilista brasileiro, incentivar a criatividade nacional e revelar novos talentos para a indústria de calçados e acessórios, a Francal Feiras realizou a 20° edição do Prêmio Francal Top de Estilismo. “Há 20 anos estamos promovendo este prêmio que está aí a serviço da indústria brasileira, dando visibilidade aos novos profissionais para que tragam sua criatividade ao mercado”, explica Abdala Jamil Abdala, Presidente da Francal Feiras.

Para inspirar os participantes e comemorar a realização da 20ª edição, o tema escolhido foi “20 Anos de Verão TOP”, além de algumas novidades. “Nesses 20 anos, o premio passou por uma grande evolução, e hoje, congratulamos além dos talentos que já trabalham no setor, também os estudantes, que concorrem na categoria de incentivo. Ainda sortearemos duas bolsas de estudos em Milão, na Itália, troféu e prêmio em dinheiro”, diz Sâmia Hannouche, Gerente de Comunicação da Francal Feiras.

O prêmio contou com o patrocínio e incentivo de algumas empresas que acreditam no crescimento do setor. “O setor calçadista brasileiro e todo o vestuário como um todo, só tem uma saída, investimento”, diz Saulo Pucci Bueno, vice-presidente setorial de calçados da Assintecal.

Anúncio

“Incentivamos este prêmio, pois, acreditamos que devemos estar sempre à frente, e esses novos talentos, é o futuro da moda brasileira”, completa Vidal Veicer, presidente ABIACAV – Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artigos de Viagem.

Confira ainda os depoimentos e as novidades dos participantes.

 

Novidades plásticas

Foi realizada a 8° edição da FEIPLAR COMPOSITES & FEIPUR – Feira e Congresso Internacionais de Composites, Poliuretano e Plásticos de Engenharia, no Expo Center Norte, em São Paulo. A feira recebeu mais de 15.250 profissionais e cerca de 300 empresas de todo o mundo que expuseram seus produtos e tecnologias.

Para saber mais sobre esse produto e como anda seu mercado, Octavio Neto entrevistou Simone Martins Souza, diretora do Grupo ArtSim, responsável pela organização do evento. “Os materiais composites, mesmo os plásticos de engenharia e o poliuretano são plásticos que tem crescido muito e tem ganhado maior produtividade, queda nos preços, ou seja, existem muitas novidades sendo agregadas nesses plásticos”.

Primeira empresa do setor a ser certificada pelo sistema 
ISO 9000 versão 9002 e ISO 9001 edição 2000, ISO TS 16949 no segmento de peças em espumas de poliuretano, a Sanko Espumas foi um dos destaques da feira. “A espuma de qualidade é a voz da vez. Temos que manter a qualidade, bons produtos e procurar viver o bom momento em que o País atravessa”, comentou Roberto Mauro Guimarães, diretor comercial da Sanko, que estava muito bem acompanhado pelo amigo e designer, Antonio De Mitry, que explicou a Octavio um pouco da sua história e sobre o porquê decidiu trabalhar com a Sanko. “A Sanko é a única empresa que possui um ótimo atendimento, elucidações técnicas de seus produtos e acima de tudo qualidade comprovada”, finaliza De Mitry.

Sempre preocupada em atender, da melhor forma possível, as exigências dos mais diferentes clientes, de pequenos laminadores a grandes fabricantes, a VI Fiberglass é hoje uma das maiores distribuidoras de matérias- primas e equipamentos para o setor de compósitos do Brasil, e também marcou presença no evento. “A nossa empresa tem capacidade para atender a todos os segmentos da economia, desde o pequeno ao grande produtor, além da nossa grande capilaridade, com oito unidades espalhadas pelo Brasil”, diz Américo Potenza, diretor comercial da VI Fiberglass.

 

Entrando nos trilhos

O segmento metroferroviário está otimista com as perspectivas de expansão  e modernização dos trens e metrôs urbanos. E para estimular as oportunidades de novos negócios, foi realizada a 17ª Feira Negócios nos Trilhos – NT Expo.

O Radar Television visitou a feira e Octavio Neto conversou com José A. F. Martins, presidente do SIMEFRE – Sindicato Interestadual da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários, que falou sobre os investimentos no transporte urbano e de cargas no nosso País. “Foi anunciado no PAC Mobilidade, que serão investidos algo em torno de R$ 143 bi em 11 mil quilômetros de ferrovias e na duplicação e ampliação de 7 mil quilômetros  de estradas”, afirma  Martins.

Independentemente da dúvida que pairava sobre quem assumiria o governo, estamos vivendo um momento ímpar no setor ferroviário. “Agora é hora de investir pesado em ferrovias acreditando que este é o futuro do Brasil”, diz Jorge Bastos, diretor geral  da Agência de Transportes Terrestres.

O Brasil como um País continental é responsável pela exportação de grandes volumes, e as ferrovias tem um importante papel neste contexto. “Quando falamos em transporte nos trilhos, não estamos falamos apenas na mobilidade de pessoas, mas também, como um caminho natural para o deslocamento e para grandes fluxos de carga”, explicou o ministro dos Transportes do Brasil, Paulo Sérgio Passos.

A indústria internacional tem mostrado cada vez mais interesse em investir no setor ferroviário do Brasil. “Os projetos que estavam no papel estão saindo, e com isso, as indústrias estão mostrando maior interesse e estão instalando suas fábricas no País, inclusive em São Paulo, como por exemplo, a Hyundai”, comenta Joris Van Wijk, Diretor da UBM Brasil.

Octavio falou ainda com Jurandir F. R. Fernandes, Secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos – SP, que explicou sobre os investimento do governo paulista em infraestrutura . “Só no metrô, hoje temos contratados 71 quilômetros, ou seja, a rede toda possui 78 quilômetros, assim estamos fazendo praticamente uma nova rede”. O secretário dentre outros assuntos, falou também sobre as novas linhas do VLT.

 

Oscar do Turismo

Confira também a nossa cobertura da 13ª edição do prêmio Personalidade do Turismo, conhecido como o “Oscar do Turismo”.

O Radar Television foi à festa de gala que premia as personalidades e empresas que se destacaram dentro do trade turístico nacional. E para falar melhor sobre o evento, Octavio Neto entrevistou o vice-presidente executivo do Mercado & Eventos e Folha do Turismo, Roy Taylor. “Foi inserida uma cédula no jornal M&E para que o trade pudesse escolher a sua personalidade e entidade de preferência. Cada cédula contém uma senha exclusiva de acesso, que dá o direito ao voto em um hotsite criado especialmente para o evento. Cada eleitor pode votar apenas uma vez, em até três personalidades e três instituições. As 10 mais votadas são essas que estão aqui hoje”.

Um dos destaques da premiação foi o empresário Eloi D’Ávila, CEO do Grupo Flytour. Ele fez uma rápida leitura do turismo brasileiro, sobre a internacionalização da marca e em receber bem os turistas. “Chegou o momento de parar de promover o Brasil e começar a vendê-lo”, finaliza.

 

Essas e outras novidades você assiste no Radar Television do dia 24/11/2014, a partir das 22:50 horas, na Rede CNT.

Não perca!

REDE CNT – São Paulo – Net Digital 186 ou UHF 27.1 / Rio de Janeiro – Canal 9, Net Digital 22 /Curitiba – Canal 6, Net Digital 6 /Londrina – Canal 7, Net Digital 6 / Brasília – Canal 19, Net Digital 24 /Salvador – Canal 18 / SKY 176 / SKY HD 327-1 / Vivo Satélite 236 / Claro TV canal 15 e mais 70 emissoras em todo o Brasil.

Mais informações www.cnt.com.br

On Demand www.youtube.com/programaradartv