Home » Noticias A-Z » Rio CVB apoia a transformação da Embratur em agência

Rio CVB apoia a transformação da Embratur em agência

embacvb

Durante a WTM Londres, principal feira de turismo do mundo, o Rio Convention & Visitors Bureau manifestou o seu apoio à Embratur para se tornar agência de promoção turística. A declaração foi feita, hoje (08), durante o evento da Embratur na feira, em parceria com o Rio CVB, onde foram anunciadas as novidades da capital fluminense.

De acordo com a presidente do Rio CVB, Sonia Chami, a transformação da Embratur em agência dará mais agilidade e autonomia no desenvolvimento de ações e parcerias estratégicas.

“O Rio de Janeiro e todos os destinos turísticos do Brasil serão beneficiados. O nosso setor ganhará mais agilidade e recursos para promoção e divulgação. Isso sem falar na atuação do país frente às grandes potências mundiais do turismo e na abertura do nosso mercado para investimentos internacionais, que promoverá maior competitividade e ganhos para o segmento”, explica.

O apoio do Rio Convention & Visitors Bureau veio de encontro à afirmação da presidente do WTTC (World Travel and Tourism Council), Gloria Guevara, de que a transformação da Embratur em agência trará um grande benefício para o Brasil.

Para o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, a Agência Brasileira de Promoção do Turismo será um grande avanço para o fortalecimento turístico internacional do país, porém o projeto que cria o novo modelo aguarda votação.

“Precisamos que a Câmara vote o projeto que está na casa para que possamos sair da situação atual e passemos a ser uma agência que recebe recursos de outras fontes. Atualmente, contamos apenas com o orçamento da União. É muito pouco para enfrentar os países concorrentes”, resumiu Lummertz.

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>